Economia Pública (1 º Sem 2020/2021)

EPP (Economia e Políticas Públicas)

Bem-vinda(o) à página de Economia Pública !

Carlos Farinha Rodrigues

CARLOS FARINHA RODRIGUES (Responsável)

Últimos Anúncios

Publicação das notas da Época de Recurso

Caras(os) Alunas(os) de Economia Pública

Já se encontra disponível na secção "Resultados da Avaliação dos Alunos" da página web da Unidade Curricular a pauta com os resultados da Avaliação Contínua, do Exame da Época de Recurso e os resultados finais da Época de Recurso. De acordo com as regras de avaliação estabelecidas para a unidade curricular de Economia Pública no ano lectivo de 2020/2021 a nota final da Época de Recurso é o máximo da Nota da Avaliação Contínua e do Exame Final.

Os alunos que desejarem consultar a prova devem contactar-me através de email

Com os melhores cumprimentos

Carlos Farinha Rodrigues

Breve introdução

O objectivo da unidade curricular de Economia Pública é de aprofundar os aspectos teóricos da intervenção do Estado e as práticas e modelos da actuação pública nas economias desenvolvidas. O enfoque do curso é de natureza microeconómica. As matérias a leccionar - justificação para a intervenção pública, políticas de correcção das externalidades, provisão de bens públicos, tributação e modelos de organização e de financiamento do Estado - são organizadas em três planos: o plano teórico, o plano das políticas e o plano da avaliação dos resultados, por forma a completar o ciclo da intervenção da Estado na economia e na sociedade com particular incidência na Economia Portuguesa.