Gestão Estratégica (1 º Sem 2011/2012)

GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Objectivos da disciplina: -Dar a conhecer aos participantes as principais teorias e estruturas conceptuais que permitem entender os processos e conteúdos das Estratégias (de ?Negócio? e de ?Empresa?) e de Gestão Estratégica; - Fornecer aos participantes ferramentas conceptuais adequadas para pesquisa, análise, e decisão em contexto estratégico; - Através de exemplos de casos, motivar para a investigação empírica nesta área.

Corpo Docente

LUÍS MOTA DE CASTRO (Responsável)

Últimos Anúncios

Publicação de Notas

Caros Alunos de GE do MGEI, Informo que coloquei no Áquila (na 'afixação de notas' e, em detalhe, na pasta de documentos) a pauta provisória relativa à 'época de recurso'. A consulta das provas fixa marcada para dia 7 de Fevereiro de 2012, das 19:15 às 19:30 horas, no gabinete 201, do edificio do ISEG na R. Miguel Lupi nº 20. Com cumprimentos, Luís M. de Castro

Breve introdução

Competências a adquirir pelos alunos: Com aproveitamento nesta disciplina, os alunos deverão ser capazes de: 1. Analisar e 'fazer sentido' com os factores relacionais (internos e externos) que afectam o posicionamento e desempenho da organização; 2. Apreciar o papel da Gestão Estratégica em ambientes complexos e ambiguos; 3. Identificar vias de acção que criem condições para a sobrevivência, crescimento e vantagem competitiva continuada da organização focal; 4. Discutir e comentar fundamentadamente as controvérsias sobre a competitividade.