Gestão Estratégica (1 º Sem 2013/2014)

GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Objectivos da disciplina: -Dar a conhecer aos participantes as principais teorias e estruturas conceptuais que permitem entender os processos e conteúdos das Estratégias (de Negócio e de Empresa) e de Gestão Estratégica; - Fornecer aos participantes ferramentas conceptuais adequadas para pesquisa, análise, e decisão em contexto estratégico; - Através de exemplos de casos, motivar para a investigação empírica nesta área.

LUÍS MOTA DE CASTRO (Responsável)

Últimos Anúncios

Breve introdução

Competências a adquirir pelos alunos: Com aproveitamento nesta disciplina, os alunos deverão ser capazes de: 1. Analisar e 'fazer sentido' com os factores relacionais (internos e externos) que afectam o posicionamento e desempenho da organização; 2. Apreciar o papel da Gestão Estratégica em ambientes complexos e ambiguos; 3. Identificar vias de acção que criem condições para a sobrevivência, crescimento e vantagem competitiva continuada da organização focal; 4. Discutir e comentar fundamentadamente as controvérsias sobre a competitividade.