Marketing da Inovação e Novos Produtos (2 º Sem 2010/2011)

EGCTI (Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação) , GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Corpo Docente

FERNANDO MIRANDA BORGES GONÇALVES (Responsável)



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Publicação de Notas

Afixadas notas da época de recurso

Breve introdução

A cadeira Marketing da Inovação e de Novos Produtos assume três objectivos específicos: 1. Compreensão da importância da inovação no âmbito da função comercial, segundo as perspectivas sistémica e evolutiva da actividade empresarial. 2. Fornecimento do instrumental teórico para o desenvolvimento de acções de marketing em ambientes de mercado exigindo atitudes de adopção de novos produtos. 3. Compreensão da filosofia de marketing enquanto opção de actuação comercial num ambiente de mudança. Constitui-se como objectivo genérico da cadeira o fornecimento de um conjunto de conhecimentos teóricos cuja articulação visa dotar os alunos com instrumentos que lhes permitam alcançar capacidades para entender, manipular e desenvolver estratégias de marketing adequadas não só ao lançamento de novos produtos como à sua sustentabilidade no mercado.