Economia 1-G (1 º Sem 2019/2020)

FIN , GES

Dezembro de 2019

Publicar Publicado em 17-12-2019

Exame de Época Normal (EEN) - Salas e instruções

Salas 

De AFONSO       a      CATARINA

AF21

De CÁTIA           a      GUILHERME

AF22

De HUGO          a     LUÍS

AF23

De LUÍSA          a     YANNICK

Salão Nobre

Instruções

1. A duração máxima do exame será de duas horas e quinze minutos (2h 15m).  

2. A prova é constituída por duas partes: Parte A, com 12 perguntas de escolha múltipla, e Parte B, com três grupos com alíneas, de resposta redigida, aberta. A Parte A vale 6 valores e a Parte B vale 14 valores. Nas perguntas de escolha múltipla, cada resposta certa é cotada com 0,5 valores e cada resposta errada desconta 0,15 valores.

3. As respostas às perguntas de escolha múltipla, na  Parte A, são efetuadas na   tabela própria fornecida no enunciado. No final, a folha com a tabela, devidamente identificada no respetivo cabeçalho, é destacada e entregue juntamente com as folhas de resposta da Parte A.

4. Cada um dos grupos da   Parte B é respondido em  folhas separadas, identificadas. Para este efeito, é  necessário levar papel de prova (folhas de exame do ISEG). Cada pessoa deve trazer papel de prova suficiente, tendo em conta que tem de responder a três grupos (com alíneas) em folhas separadas. 

5. É apenas autorizado o uso de máquina calculadora NÃO-GRÁFICA. 

6. Não é permitido consultar quaisquer elementos de apoio, sendo obrigatório desligar os telemóveis e outros dispositivos, como  tablets ou computadores portáteis, durante o tempo de prova. Smartphones não são permitidos.

7. Em caso de desistência, os alunos só poderão abandonar a sala decorridos 45 minutos desde o início da prova. Tendo saído, não é permitido regressar.

8. A   matéria elegível para a prova corresponde a todos os assuntos lecionados em contexto de aulas teóricas e práticas da unidade curricular ao longo do semestre. Os capítulos do manual são os seguintes:    capítulos 2 a 7 e 10 (+Apêndice 10) a 16,   inclusive, do manual adotado na disciplina. 

9. O facto de um aluno ter acesso a EN não implica necessariamente que deva ir, uma vez que no caso de ter tido até 5 valores no teste intermédio, essa nota conta 40% no cálculo da nota final, caso o aluno vá a EN. Em Época de Recurso as notas do teste intermédio só contam se melhorarem a nota do aluno. Por conseguinte, cada um deve avaliar se vale ou não a pena ir a EN.

 

Canal: Economia 1-G - Autor: PAULA CRISTINA ANTUNES MATEUS DE ALBUQUERQUE - Modificado em 17-12-2019 -

Publicar Publicado em 17-12-2019

Documento de Apoio ao Estudo

Encontra-se disponibilizado numa secção da página do Aquila um documento com resumos da matéria, para apoio à preparação para os exames. O documento é complementar à bibliografia oficial da unidade curricular de Economia I. Não substitui a bibliografia base prevista no funcionamento da cadeira, sobretudo no domínio do aprofundamento da interpretação económica de certos conceitos apresentados sinteticamente.

Canal: Economia 1-G - Autor: PAULA CRISTINA ANTUNES MATEUS DE ALBUQUERQUE -

Publicar Publicado em 13-12-2019

Acesso a exame na Época Normal

De acordo com as regras de avaliação em Economia I, só pode ir a exame na Época Normal quem tiver entregado o teste intermédio ou quem tiver entrado na 3ª fase. Na secção Provas de 2019_20  encontra-se a pauta com a listagem dos alunos que podem (S) e que não podem (N) ir a exame em Época Normal.

Canal: Economia 1-G - Autor: PAULA CRISTINA ANTUNES MATEUS DE ALBUQUERQUE - Modificado em 12-12-2019 -