Economia I (1 º Sem 2014/2015)

ECO , FIN , GES , MAEG

to

ZAKHAR PUDAILO

Instruções para a Prova Escrita da Época de Recurso

1. A prova tem lugar no dia  26 de Janeiro de 2015, pelas  12:00, com uma  duração máxima de duas horas e meia (2h 30m).  Não é permitida a consulta de  quaisquer elementos de estudo nas provas escritas finais desta unidade curricular, quer em suporte papel quer em suporte electrónico.

2. Têm acesso à prova todos os alunos regularmente inscritos na unidade curricular e no exame da Época re Recurso, no Aquila, que ainda não tenham obtido aproveitamento na mesma ou que desejem efectuar tentativa de melhoria de nota (neste último caso é necessário inscrição específica na Secretaria, nos prazos estipulados).

3.  É necessário levar papel de prova  (folhas de teste do ISEG) para a prova.

4. E necessário fazer-se acompanhar de um documento de identificação pessoal.

5. A prova é constituída por duas partes: Parte A, com 12 perguntas de escolha múltipla, e Parte B, com quatro perguntas com alíneas, de resposta redigida, aberta. A Parte A vale 6 valores e a Parte B vale 14 valores. Nas perguntas de escolha múltipla cada resposta certa é cotada com 0,5 valores e cada resposta errada desconta 0,15 valores.

6. As respostas às perguntas de escolha múltipla, na  Parte A, são efectuadas na  tabela própria fornecida no papel de enunciado. No final, a folha com a tabela,  devidamente identificada no respectivo cabeçalho, é destacada e entregue juntamente com as folhas de resposta às perguntas da Parte B. O enunciado pode ser levado para casa pelos estudantes, no final da prova.

7. Cada uma das perguntas da  Parte B é respondida em  folhas separadas  , identificadas, cada uma delas, com o  nome e número do aluno, no respectivo cabeçalho. Cada pessoa deve trazer papel de prova suficiente, tendo em conta que tem de responder a quatro perguntas (com alíneas) em folhas separadas.  A não identificação adequada das diversas partes da prova implica a anulação da(s) parte(s) não identificadas.

8. [Importante] As respostas a alíneas de uma pergunta distinta daquela a que se refere um dado caderno ou folha,  não será corrigida. Não se pode misturar respostas a perguntas diferentes numa mesma folha. Por exemplo, se uma alínea (ou mais) da pergunta 2 for respondida na mesma folha da pergunta 1, as respostas às alíneas da pergunta 2 não serão corrigidas.  Atenção, pois à  separação das folhas por cada pergunta da Parte B da prova.

9. É autorizado o uso de máquina calculadora NÃO-GRÁFICA. (ver documento que existe sobre este assunto, na página da cadeira).

10. É obrigatório  desligar os telemóveis e outros dispositivos, como  tablets ou computadores portáteis, durante o tempo de prova. Não é autorizada a visualização dos aparelhos em funcionamento.

11. Em caso de desistência, os alunos só poderão abandonar a sala decorridos 45 minutos desde o início da prova.

12. A  matéria elegível para a prova corresponde a todos os assuntos leccionados em contexto de aulas teóricas e práticas da unidade curricular ao longo do semestre. Os capítulos do manual são os seguintes:  capítulos 1 a 7 e 10/10A a 15, inclusive, do manualadoptado na disciplina (Krugman and Wells, 2012; 3ª edição). Os capítulos 16 e 17, embora constem do programa da cadeira,  não foram leccionadosnão contam para as provas do semestre.

Nota informativa à bibliografia: (i) no Cap. 7 (impostos), é excluída a leitura do ponto "  Tax Fairness and Tax Efficiency" em diante (inclusive), isto é, desde a pg. 197 até final do capítulo (3ª ed. do manual); (ii) no Cap. 14 (Oligopólio) é excluída a leitura do ponto "  Oligopoly in Practice" em diante (inclusive), isto é, desde o final da pg. 420 até final do capítulo (3ª ed. do manual).

13. Os alunos que prestarem a prova a título de tentativa de melhoria de nota devem escrever no cabeçalho de indentificação a expressão "  Melhoria de Nota".

Canal: Economia I - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em: 23-01-2015 - Data de criação: 23-01-2015