Estratégia e G.R.H. (1 º Sem 2015/2016)

GRH (Gestão de Recursos Humanos)

Setembro de 2015

Publicar Publicado em 24-09-2015

Riscos Psicossociais e Direitos Laborais

Caros alunos

Como combinado, sempre que surgir algo em matérias de GRH, anuncio aqui. Eis uma primeira oportunidade, que embora tendo um custo, poderá interessar a alguém, e tem a vantagem de ser no ISEG. Reproduzo tal como o recebi (notem que existe um hiperlink que não funciona com a cópia desta mensagem; sugiro que contatem a pessoa que está a organizar, cujos emails estão em baixo).

"

O Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e a Autoridade para as Condições de Trabalho organizam um Ciclo Temático no âmbito da Saúde e Segurança no trabalho, intitulado "Riscos Psicossociais e Direitos Laborais" a realizar nos dias 26, 27 e 28 de Novembro de 2015, no Anfiteatro 3, Edifício Quelhas, da Universidade de Lisboa.

Este ciclo, com a duração de 2,5 dias, abrange diversas temáticas relacionadas com a Saúde no trabalho e pretende contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção, com especial ênfase nos riscos psicossociais e direitos laborais inerentes, através da divulgação de informação científica, técnica e de boas práticas organizacionais neste âmbito. Promover uma cultura de prevenção implica adotar práticas que contribuam para a prevenção e controlo dos riscos a todos os níveis, criar uma consciência geral de segurança nos trabalhadores e empregadores e estabelecer um quadro organizacional suscetível de garantir níveis cada vez mais elevados de saúde e segurança no local de trabalho. É constituído por três módulos que abordam, respetivamente, Riscos Psicossociais (módulo 1) Assédio Moral no Trabalho e Direito Laboral (Módulo 2) e Direito da Segurança e Saúde no trabalho (Módulo 3), os quais podem ser frequentados em conjunto ou individualmente.

O preço do ciclo é de 300 euros, podendo ser também realizada a inscrição em cada um dos módulos individualmente (1º módulo=120 euros, 2º módulo= 120 euros, 3º módulo= 80 euros). A disponibilidade de vagas está sujeita à capacidade das instalações disponíveis. Para aceder ao Programa e à ficha de inscrição carregue aqui . Após preenchida, envie a ficha de inscrição para o endereço indicado ( anaverdasca@socius.iseg.ulisboa.pt ou anaverdasca@netcabo.pt).

"

Canal: Estratégia e G.R.H. - Autor: JORGE FILIPE DA SILVA GOMES -