Gestão de Negócios Internacionais (2 º Sem 2019/2020)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Abril de 2020

Publicar Publicado em 08-04-2020

Depois das Férias da Páscoa...

Caros Alunos de GNI,

Espero que estejam bem.

Gostaria de começar por vos dar os parabéns relativamente às vossas respostas ao Caso Go Global- or No? A maior4ia das respostas foram avaliadas como Bom ou Muito Bom. Houve genericamente um esforço muito louvável de análise e reflexão sobre o caso. A*s vossas respostas mostram um nível de empenhamento notável, numa época complicada como a que vivemos.

Escrevo-vos para vos informar que acabei de disponibilizar no Aquila um conjunto de ficheiros relevantes para o vosso studo:

1. Síntese do Caso 'Go Global- or No?', onde procuro sintetizar as principais aprendizagens retiradas do caso.
  2. Caso 'Exportação para o Contentor', que será o próximo caso a estudar;
  3. Questões do caso referido em 2.; e
  4. Video relativo ao Capítulo 5 (xportação), cuja leitura é essencial para a resposta às questões indicadas em 3.

Quero também dar-vos informações sobre os nossos trabalhos na primeira semana de aulas pós-férias.

Nesta semana vamos, pela primeira vez, ter uma experiência de aulas online, usando o Microsoft TEAMS.

Assim, na próxima semana teremos as seg5uintes actividades:

• Na 3ª feira, dia 14, teremos aula à hora normal. Irei convidar-vos para essa aula. Muito gostaria que sobretudo os alunos que têm seguido consistentemente o nosso curso estivessem disponíveis. Uma vez que já disponibilizei o video do Capitulo 5, vamos usar essa aula para esclarecer as dúvidas que tiverem, tanto no que respeita à matéria leccionada como relativamente ao desenvolvimento do nosso curso e à avaliação.
  • A 5ª feira, dia 16, será dedicada à resolução do  caso 'Exportação para o Contentor'. Por isso, não teremos aula.  Deverão enviar-me as vossas respostas até à meia-noite desse dia.

Gostaria que consultassem a versão revista do programa, disponibilizada no Aquila. Como provavelmente já viram, a data de entrega do Relatório 2 foi adiada uma semana, de modo a terem mais tempo para se adaptarem a esta fase pós-Páscoa. Também a data de entrega do Relatório 3 foi atrasada uma semana.

Já sabem que estou sempre à vossa disposição para responder às dúvidas que vos surgirem.

Boas Férias da Páscoa e até 3ª Feira.

Fiquem Bem e Cuidem-se.

Saudações Académicas,