Economia Pública (1 º Sem 2020/2021)

EPP (Economia e Políticas Públicas)

Janeiro de 2021

Publicar Publicado em 27-01-2021

Instruções para o Exame da Época de Recurso

Economia Pública - Instruções para o Exame da Época de Recurso

Dado o actual estado da situação sanitária do país e o encerramento das actividades lectivas presenciais no ISEG o Exame da Época de recurso será realizado na plataforma MS Forms no dia 2 de Fevereiro às 18:00.

Somente os alunos inscritos para a Época de Recurso poderão participar na prova. As eventuais Melhorias de Nota terão terão lugar entre 30 de Agosto e 10 de Setembro.

Sobre o Exame:

O exame tem uma duração total de 1.30h. O Exame é composto por três partes. Cada uma das três partes é composta por duas ou três questões de resposta aberta. Toda a matéria leccionada é objecto de avaliação.

A primeira parte do teste inicia-se às 18.00h e termina às 18.30h. A segunda parte do teste inicia-se às 18.45h e termina às 19.15h. A terceira parte do teste começa às 19.30h e acaba às 20.00h.

Os alunos inscritos realizarão a prova num teams especialmente criado para esta prova e que tem a designação de "EcPub | Época Recurso".

O link para a realização das várias partes da prova será disponibilizado no início de cada parte da prova no chat desse teams. Eventuais elementos adicionais para o exame poderão ser enviados, por email, para os alunos inscritos.

Antes do Exame:

Confirme que consegue fazer login no Office 365 com as suas credenciais do ISEG (ver com a equipa de informática do ISEG se tiver problemas ou dificuldades). O Exame será implementado através do MS Forms, pelo que precisa de dispor do Office 365 a funcionar correctamente.

Cada aluno, 10 minutos antes da hora do exame, deverá entrar na sessão do MS Teams associada ao Exame para permitir ao docente visualizar o número de presenças na prova. Além disso, este será também um canal disponível para receber apoio ou esclarecimento durante o tempo de prova.

Verifique que dispõe do material necessário que deve ter para responder ao exame: dispositivo com ligação à internet, máquina de calcular, papel e caneta.

Durante o Exame:

Tenha especial atenção à hora exata de entrega (submissão online) de cada uma das partes do Exame (colocar um alarme, por exemplo, 5 minutos antes pode ajudar).

A participação no exame implica manter a câmara ligada durante toda a prova de forma a que o docente possa acompanhar a participação dos alunos na mesma.

Cada aluno apenas pode submeter uma vez em cada link.

Avaliação da época de Recurso:

A nota final dos alunos que efectuarem todas as provas da avaliação ao longo do semestre será a que resultar do valor máximo entre a nota da avaliação ao longo do semestre (calculada com as regras definidas no Método de Avaliação) e a nota do Exame de Recurso a que foi submetido.

De acordo com as regras estabelecidas pelo ISEG para os exames não presenciais a Nota do Exame da Época de Recurso poderá estar dependente de uma oral a efectuar pelo aluno que efectuou a prova. Nesse caso, o aluno será notificado com 48 horas de antecedência em relação à data da prova oral.

***

Qualquer problema que surja deve ser reportada ao docente que acompanha a realização da prova no respetivo teams. Poderá igualmente enviar um email para carlosfr@iseg.ulisboa.pt usando o vosso email de aluno do ISEG (e apenas este).

Carlos Farinha Rodrigues

Canal: Economia Pública - Autor: CARLOS ALBERTO FARINHA RODRIGUES - Modificado em 27-01-2021 -

Publicar Publicado em 23-01-2021

Publicação das Notas da Época Normal

Caras(os) Alunas(os) de Economia Pública

Já se encontra disponível na secção "Resultados da Avaliação dos Alunos" da página web da Unidade Curricular a pauta com os resultados da Avaliação Contínua, do Exame da Época Normal e os resultados finais da Época Normal. De acordo com as regras de avaliação estabelecidas para a unidade curricular de Economia Pública no ano lectivo de 2020/2021 a nota final da Época Normal é o máximo da Nota da Avaliação Contínua e do Exame Final.

Os alunos que desejarem consultar a prova devem contactar-me através de email

Canal: Economia Pública - Autor: CARLOS ALBERTO FARINHA RODRIGUES -

Publicar Publicado em 26-01-2021

Os alunos de Economia Pública que pretendam consultar a prova de exame da Época Normal devem enviar-me um email a solicitar o agendamento de uma reunião via Teams.

Publicar Publicado em 26-01-2021

Publicar Publicado em 24-01-2021

Publicar Publicado em 08-01-2021

Exame de Época Normal (11/01/2021)

Caras(os) Alunas(os) de Economia Pública

O exame da Época Normal realiza-se na próxima 2ª feira, 11/01/2021, de forma presencial, entre as 18.00 e as 20.00h. Os alunos cujo número de processo é par realizarão o exame na sala 109 (Francesinhas 1) e os alunos cujo número de processo é impar efectuarão a prova na sala 209 (Francesinhas 1).

A duração do exame da Época Normal é de duas horas. O exame é constituído por quatro grupos de questões. Cada um dos grupos tem a mesma ponderação (5 valores). Durante o exame não é permitido o acesso a qualquer tipo de consulta. Máquinas de calcular não gráficas são permitidas/recomendadas. As respostas às diferentes questões são respondidas na folha de enunciado do teste.

Carlos Farinha Rodrigues

Canal: Economia Pública - Autor: CARLOS ALBERTO FARINHA RODRIGUES - Modificado em 08-01-2021 -