Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação
Plano Curricular 14ª Edição
Communication of Science, Technology and Innovation (COMI)
UC Competência
Communication of Science, Technology and Innovation(Economia)UC Execução
Comunicação em C& T e Inovação (2009/2010 - Semestre 2)Comunicação em C&T e Inovação (2008/2009 - Semestre 2)
Contextos
Grupo: 14ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
Período: 1 Ano, 2 Semestre
Peso
3.0 (para cálculo da média)
Objectivos
.Análise da promoção da cultura científica e participação pública na Ciência e Tecnologia;
.Políticas e programas públicos;
.Estudo e prática de diferentes formas de comunicação: comunicação entre cientistas:Jornalismo (imprensa, rádio, televisão, Internet), comunicação institucional, relações públicas, objectivos, métodos e profissionais, museus e centros de ciência.
Programa
Comunicação de ciência ? objectivos, actores, meios. Exercício de Design thinking.
A ciência nos media ? escrita jornalística. Redes sociais.
Comunicação de ciência ? storytelling e apresentações orais. Visualização de dados.
Comunicação institucional. Comunicação de risco e crises.
Ciência e Arte.
Workshop de edição.
Metodologia de avaliação
A nota final, na escala de 0 a 20, é atribuída com base num exame escrito, podendo eventualmente ser tido em conta o resultado da avaliação ao longo do semestre.
Bibliografia
Principal
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.