Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação
Plano Curricular 14ª Edição
Marketing da Inovação e Novos Produtos (MINP)
UC Competência
Marketing da Inovação e Novos Produtos(Gestão)UC Execução
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2009/2010 - Semestre 2)Marketing da Inovação e Novos Produtos (2008/2009 - Semestre 2)
Contextos
Grupo: 14ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
Período: 1 Ano, 2 Semestre
Peso
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
- Compreender as múltiplas interacções entre a inovação e a função comercial.
- Fornecimento do instrumental teórico adequado para o desenvolvimento de acções de marketing.
- Compreensão da relevância das envolventes desafiantes no quadro de actuação de uma filosofia de marketing.
- Desenvolvimento das competências de base para uma visão estratégica da inovação
Programa
1.Introdução ao Empreendedorismo
2.Identificação de Oportunidades de Marketing/Negócio
3.Modelos de Negócio
4.Plano de Marketing Empreendedor
5.Desenvolvimento do Marketing-Mix Empreendedor
6.(Estudos de Mercado)
7.Marketing no Contexto Empreendedor
8.Segmentação, Targeting e Posicionamento
9.Análise e Desenvolvimento dos Clientes
10.Análise da Concorrência
Metodologia de avaliação
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Bibliografia
Principal
Entrepreneurial Marketing
Nijssen, E. J.
2014
1st edition, New York: Routledge.
Marketing for Entrepreneurs ? Concepts and applications for new ventures
Crane, F. G.
2013
California: Sage.
Secundária
Criar Modelos de Negócio
Osterwalder, A., Pigneur, Y., Smith, A.
2011
Dom Quixote
The Four Steps to Epiphany
Blank, S.
2006
Steve Blank
Entrepreneurship: ideas in action
Greene, C. L.
2009
4th edition, South-Western Cengage Learning.
Empreendedorismo e Inovação
Sarkar, S.
2007
Escolar Editora