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MOT  >  Mercados, Organizações e Trabalho  >  Currículo  >  Metodologias de Investigação Social

Mestrado em Mercados, Organizações e Trabalho

Plano Curricular Mercados, Organizações e Trabalho


Metodologias de Investigação Social (MEIS)

UC Competência

Metodologias de Investigação Social(Ciências Sociais)

UC Execução

Metodologias de Investigação Social (2011/2012 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: Mercados, Organizações e Trabalho > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 2 Semestre

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Estudo aprofundado dos métodos e práticas de investigação social.

Proporcionar uma compreensão dos principais problemas que se colocam nas diversas fases da investigação.

Promover a capacidade de investigação com vista à realização com êxito da tese no âmbito do curso de mestrado.

Programa

- A prática científica nas ciências sociais;
- O processo e as fases da investigação científica;
- Os métodos quantitativo e qualitativo;
- O trabalho de campo e os instrumentos de recolha de informações;
- Organização e análise das informações obtidas.

Metodologia de avaliação

- Participação em workshops temáticos: 20%;
- Apresentação de um relatório individual (6000 palavras) de acordo com as indicações do docente: 20%;
- Elaboração de um trabalho (12000 palavras) sobre um tema livremente escolhido no âmbito do programa da disciplina: 60%.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.