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GEI  >  Gestão e Estratégia Industrial  >  Currículo  >  Gestão da Qualidade

Master in Management and Industrial Strategy

Plano Curricular Gestão e Estratégia Industrial


Gestão da Qualidade (GQ-GEI)

UC Competência

Gestão da Qualidade(Gestão)

UC Execução

Gestão da Qualidade (2020/2021 - Semestre 1)
Gestão da Qualidade (2019/2020 - Semestre 1)
Gestão da Qualidade (2018/2019 - Semestre 1)
Gestão da Qualidade (2017/2018 - Semestre 1)
Gestão da Qualidade (2016/2017 - Semestre 1)
Gestão da Qualidade (2015/2016 - Semestre 1)
Gestão da Qualidade (2014/2015 - Semestre 1)
Gestão da Qualidade (2013/2014 - Semestre 2)
Gestão da Qualidade (2012/2013 - Semestre 2)
Gestão da Qualidade (2011/2012 - Semestre 2)
Gestão da Qualidade (2010/2011 - Semestre 2)
Gestão da Qualidade (2009/2010 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: Gestão e Estratégia Industrial > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 1 Semestre

Grupo: Gestão e Estratégia Industrial > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 2 Semestre

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

1.Compreender os fundamentos da gestão da qualidade;
2.Identificar os princípios fundamentais das três esferas da qualidade e perceber como estas se complementam;
3.Compreender a relevância da gestão da qualidade para a competitividade das organizações;
4.Compreender a Voz do Cliente e saber como melhorar a sua satisfação e o seu envolvimento;
5.Identificar os diferentes métodos e ferramentas usadas durante o design do produto para garantir a sua excelência na qualidade;
6.Compreender como melhorar o processo de entrega dos serviços e saber avaliar a qualidade dos mesmos;
7.Saber diagnosticar e prioritizar os problemas da qualidade de uma organização, bem como seleccionar as ferramentas adequadas para a sua resolução;
8.Compreender as diferentes cartas de controlo e saber seleccionar e aplicar a mais adequada face ao processo que se pretende controlar;
9.Compreender a filosofia Seis Sigma e ser capaz de aplicar a metodologia DMAIC para melhorar continuamente a eficácia e eficiência dos processos organizacionais;
10.Identificar tópicos de pesquisa relevantes na área de gestão da qualidade e aprofundar o conhecimento dos mesmos.

Programa

1.Introdução à Qualidade
2.Foco no cliente
3.Design para a qualidade e excelência dos produtos
4.Design dos serviços
5.Medir e controlar a qualidade
6.Seis Sigma

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.