Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

FIN  >  Finanças  >  Currículo  >  Microeconomia I

Licenciatura em Finanças

Plano Curricular Finanças


Microeconomia I (MI1)

UC Competência

Microeconomia I(Economia)

UC Execução

Microeconomia I (2017/2018 - Semestre 1)
Microeconomia I (2016/2017 - Semestre 1)
Microeconomia I (2015/2016 - Semestre 1)
Microeconomia I (2014/2015 - Semestre 1)
Microeconomia I (2013/2014 - Semestre 1)
Microeconomia I (2012/2013 - Semestre 1)
Microeconomia I (2011/2012 - Semestre 2)
Microeconomia I (2011/2012 - Semestre 1)
Microeconomia I (2010/2011 - Semestre 2)
Microeconomia I (2010/2011 - Semestre 1)
Microeconomia I (2009/2010 - Semestre 2)
Microeconomia I (2009/2010 - Semestre 1)
Microeconomia I (2008/2009 - Semestre 1)
Microeconomia I (2007/2008 - Semestre 1)

Contextos

Grupo: Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 2 Ano, 2 Semestre

Grupo: Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 2 Ano, 2 Semestre

Grupo: Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 2 Ano, 2 Semestre

Grupo: Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 2 Ano, 1 Semestre

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

A UC de Microeconomia I pretende familiarizar os alunos com os conceitos fundamentais da teoria microeconómica a nível intermédio e fornecer-lhes os instrumentos básicos para a aplicação desses conceitos. Supõe-se que os alunos no final do curso estejam aptos a ler, interpretar e comentar um texto onde estes conceitos sejam utilizados.

Programa

1. Introdução.
1.1. O mercado.
2. Teoria do Consumidor.
2.1. Restrição orçamental.
2.2. Preferências.
2.3. Utilidade.
2.4. Escolha.
2.5. Procura.
2.6. A equação de Slutsky.
2.7. Compra e venda.
2.8. Escolha intertemporal.
2.9. Excedente do consumidor.
2.10. Procura de mercado.
2.11. Economia comportamental.
3. Teoria do Produtor.
3.1 Tecnologia.
3.2. Maximização do lucro.
3.3. Minimização do custo.
3.4. Curvas de custo.
3.5. A oferta da empresa.
3.6. A oferta de mercado.
4. Equilíbrio Geral
4.1. Troca.
4.2. Produção.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.