Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Marketing Empresarial

Marketing Empresarial (ME-CEMP)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

Ciências Empresariais > Ciências Empresariais > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing Empresarial

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 2.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 134.0 h/semestre

Créditos ECTS: 6.0

Objectivos

Proporcionar aos alunos um conhecimento dos conceitos, técnicas e filosofia de gestão de marketing.
Proporcionar conhecimentos necessários à formulação de estratégias de marketing.
Desenvolver capacidades para os alunos gerirem uma organização orientada pelo mercado.

Programa

Importância e Âmbito do Marketing:
1. Definição e conceitos básicos do marketing;
2. Orientações das empresas face ao mercado;
3. Marketing-mix.

O Mercado e o Consumidor:
1. O Mercado;
2. Envolvente de marketing da organização;
3. Comportamento do consumidor e a sua satisfação;
4. Análise da Indústria e da Concorrência.

Planeamento Estratégico de Marketing:
1. Criação de valor, satisfação e fidelização do cliente;
2. Planeamento estratégico com orientação de marketing;
3. Plano de Marketing:
- Estratégia de produtos, serviços e marcas ? Gerar valor para o cliente;
- Estratégia de preços ? Captar valor do cliente;
- Estratégia de distribuição ? Entregar valor ao cliente;
- Estratégia de comunicação ? Comunicar valor ao cliente.

Perspetiva de Internacionalização.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.