Customer Relationship Management (CRM-GSI)
Área
AC Gestão > UC Mestrados
Activa nos planos curriculares
Gestão de Sistemas de Informação > Gestão de Sistemas de Informação > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Customer Relationship Management
Nível
2º Ciclo (M)
Tipo
Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 2.0 h/semana
Trabalho Autónomo: 134.0 h/semestre
Créditos ECTS: 6.0
Objectivos
- Compreender o que é o CRM e as transformações organizacionais necessárias à sua adoção: Processos de negócio, sistemas de informação, pessoas e cultura;
- Conhecer os elementos de uma estratégia de CRM e as suas implicações (marketing, vendas e serviço ao cliente) e os métodos utilizados para o implementar;
- Compreender o CRM em diferentes sectores de atividade e as tendências futuras.
Programa
- Introdução à Gestão de Relacionamento com os Cliente;
- Da Estratégia à Implementação do CRM;
- Como abordar uma Implementação de CRM;
- eCRM, mCRM;
- Estudo de Casos de CRM em diferentes sectores de atividade;
- Principais tendências em CRM - Partner Relationship Management, Citizen Relationship Management, Social CRM.
Metodologia de avaliação
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Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.