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ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Customer Relationship Management

Customer Relationship Management (CRM-GSI)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

Gestão de Sistemas de Informação > Gestão de Sistemas de Informação > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Customer Relationship Management

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 2.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 134.0 h/semestre

Créditos ECTS: 6.0

Objectivos

- Compreender o que é o CRM e as transformações organizacionais necessárias à sua adoção: Processos de negócio, sistemas de informação, pessoas e cultura;
- Conhecer os elementos de uma estratégia de CRM e as suas implicações (marketing, vendas e serviço ao cliente) e os métodos utilizados para o implementar;
- Compreender o CRM em diferentes sectores de atividade e as tendências futuras.

Programa

- Introdução à Gestão de Relacionamento com os Cliente;
- Da Estratégia à Implementação do CRM;
- Como abordar uma Implementação de CRM;
- eCRM, mCRM;
- Estudo de Casos de CRM em diferentes sectores de atividade;
- Principais tendências em CRM - Partner Relationship Management, Citizen Relationship Management, Social CRM.

Metodologia de avaliação

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Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.