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ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Teoria e Investigação em Marketing

Teoria e Investigação em Marketing (TIMKT-DG)

Área

AC Gestão > UC Doutoramentos

Activa nos planos curriculares

Gestão > Gestão > 3º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativas 2 a 5 > Teoria e Investigação em Marketing

Nível

Doutoramento (D)

Tipo

Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 1.5 h/semana

Trabalho Autónomo: 180.5 h/semestre

Créditos ECTS: 7.5

Objectivos

- Conhecer a diversidade de correntes de investigação, ou escolas de pensamento, em Marketing;
- Aprofundar o conhecimento sobre os mercados como redes e as suas implicações na pesquisa em marketing;
- Conhecer diferentes perspetivas sobre o que se entende por investigação relevante em marketing;
- Desenvolver aptidões necessárias à avaliação crítica da pesquisa académica;
- Desenvolver aptidões de investigação através da realização de uma revisão de literatura sobre um tema específico.

Programa

- Escolas de pensamento em Marketing;
- Abordagem interativa e de redes inter-organizacionais;
- Ilustrações de projetos de pesquisa intensiva e extensiva;
- Elaboração, apresentação e discussão de uma revisão de literatura;
- Elaboração, apresentação e discussão de um projeto de pesquisa individual.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.