Teoria e Investigação em Marketing (TIMKT-DG)
Área
AC Gestão > UC Doutoramentos
Activa nos planos curriculares
Gestão > Gestão > 3º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativas 2 a 5 > Teoria e Investigação em Marketing
Nível
Doutoramento (D)
Tipo
Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 1.5 h/semana
Trabalho Autónomo: 180.5 h/semestre
Créditos ECTS: 7.5
Objectivos
- Conhecer a diversidade de correntes de investigação, ou escolas de pensamento, em Marketing;
- Aprofundar o conhecimento sobre os mercados como redes e as suas implicações na pesquisa em marketing;
- Conhecer diferentes perspetivas sobre o que se entende por investigação relevante em marketing;
- Desenvolver aptidões necessárias à avaliação crítica da pesquisa académica;
- Desenvolver aptidões de investigação através da realização de uma revisão de literatura sobre um tema específico.
Programa
- Escolas de pensamento em Marketing;
- Abordagem interativa e de redes inter-organizacionais;
- Ilustrações de projetos de pesquisa intensiva e extensiva;
- Elaboração, apresentação e discussão de uma revisão de literatura;
- Elaboração, apresentação e discussão de um projeto de pesquisa individual.
Metodologia de avaliação
.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.