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ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Marketing da Inovação e Novos Produtos

Marketing da Inovação e Novos Produtos (MINP)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

Gestão e Estratégia Industrial > Gestão e Estratégia Industrial > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Marketing da Inovação e Novos Produtos

Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação > Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing da Inovação e Novos Produtos

14ª Edição > 14ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Marketing da Inovação e Novos Produtos

13ª Edição > 13ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing da Inovação e Novos Produtos

15ª Edição > 15ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Marketing da Inovação e Novos Produtos

14ª Edição > 14ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing da Inovação e Novos Produtos

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 121.0 h/semestre

Créditos ECTS: 6.0

Objectivos

1.Entender o quadro conceptual inerente ao empreendedorismo;
2.Entender os processos subjacentes ao empreendedorismo;
3.Identificar as principais etapas inerentes à criação de um negócio empreendedor;
4.Desenvolver processos de criatividade e geração de ideias para novos negócios;
5.Usar os conceitos de marketing e empreendedorismo para identificar novas oportunidades de negócio;
5.Usar os conceitos de marketing e empreendedorismo para identificar novas oportunidades de negócio;
7.Perceber todos os processos do marketing associados ao desenvolvimento de um novo produto/serviço/empresa;
8.Distinguir um plano de negócios de um plano de marketing empreendedor;
9.Desenvolver um plano de marketing empreendedor

Programa

1.Introdução ao Empreendedorismo
2.Identificação de Oportunidades de Marketing/Negócio
3.Modelos de Negócio
4.Plano de Marketing Empreendedor
5.Desenvolvimento do Marketing-Mix Empreendedor
6.(Estudos de Mercado)
7.Marketing no Contexto Empreendedor
8.Segmentação, Targeting e Posicionamento
9.Análise e Desenvolvimento dos Clientes
10.Análise da Concorrência

Metodologia de avaliação

-Apresentações Intermédias (AI);
-Presentação Final (AF);
-Projeto Final (PF);
-Prova escrita de avaliação individual (PEAI).
Nota do exame = 100% da nota final.

Bibliografia

Principal

Entrepreneurial Marketing

Nijssen, E. J.

2014

1st edition, New York: Routledge.

Marketing for Entrepreneurs ? Concepts and applications for new ventures

Crane, F. G.

2013

California: Sage.

Secundária

Criar Modelos de Negócio

Osterwalder, A., Pigneur, Y., Smith, A.

2011

Dom Quixote

The Four Steps to Epiphany

Blank, S.

2006

Steve Blank

Entrepreneurship: ideas in action

Greene, C. L.

2009

4th edition, South-Western Cengage Learning.

Empreendedorismo e Inovação

Sarkar, S.

2007

Escolar Editora