Gestão da Distribuição e e-Commerce (GDEC)
Área
AC Gestão > UC Mestrados
Activa nos planos curriculares
6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Gestão da Distribuição e e-Commerce
7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Gestão da Distribuição e e-Commerce
Nível
2º Ciclo (M)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana
Créditos ECTS: 6.0
Objectivos
Dotar os alunos de uma visão actual e abrangente da distribuição integrada, dos seus conceitos fundamentais e respectivas estratégias.
Caracterizar o comércio electrónico e discutir a sua importância estratégica para as organizações; apresentar os principais modelos de negócio em e-commerce.
Programa
- Noção e Funções da Distribuição;
- Conceitos Comerciais;
- E-Commerce;
- Elementos Estratégicos das Empresas de Distribuição;
- Teorias de Evolução das Empresas de Distribuição;
- Noção e Tendências da Cadeia de Valor;
- Trade Marketing e Gestão de Categorias.
Metodologia de avaliação
.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.