Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Finanças para Marketing

Finanças para Marketing (FINM)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

Marketing > Marketing > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Finanças para Marketing

5ª Edição > 5ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Finanças para Marketing

4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Finanças para Marketing

3ª Edição > 3ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Finanças para Marketing

2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Finanças para Marketing

1ª Edição > 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Finanças para Marketing

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Finanças para Marketing

7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Finanças para Marketing

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 121.0 h/semestre

Créditos ECTS: 6.0

Objectivos

- Melhorar a capacidade de interpretação de conceitos económico-financeiros, de gestão orçamental, de balanços e demonstração de resultados, entre outros;
- Compreender melhor o impacto financeiro de decisões de marketing;
- Compreender os instrumentos de avaliação de valor numa ótica financeira;
- Compreender as principais técnicas de análise de projetos;
- Compreender os conceitos de risco e retorno.

Programa

- Conceitos fundamentais de análise e gestão financeira;
- Informação de apoio à análise e à decisão financeira;
- Valor atualizado e cálculo financeiro;
- Métodos e técnicas de análise de projetos;
- Análise do risco económico e do risco financeiro;
- Análise da rendibilidade e do crescimento da empresa.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.