Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Modelos e Tecnologias de e-Business

Modelos e Tecnologias de e-Business (MTB)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

Gestão de Sistemas de Informação > Gestão de Sistemas de Informação > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Modelos e Tecnologias de e-Business

8ª Edição > 8ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Modelos e Tecnologias de e-Business

4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 5 (Gsi) > Modelos e Tecnologias de e-Business

1ª Edição > 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Modelos e Tecnologias de e-Business

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Modelos e Tecnologias de e-Business

2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Modelos e Tecnologias de e-Business

3ª Edição > 3ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 5 > Modelos e Tecnologias de e-Business

7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Modelos e Tecnologias de e-Business

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 2.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 134.0 h/semestre

Créditos ECTS: 6.0

Objectivos

- Identificar as oportunidades existentes a nível dos negócios eletrónicos;
- Identificar, compreender e discutir os modelos de negócio possíveis sobre a Internet;
- Compreender os impactos e os benefícios do e-business;
- Desenvolver modelos de negócio de e-business;
- Conhecer algumas das tecnologias disponíveis para a implementação desses modelos de negócio.

Programa

- Principais conceitos associados aos negócios eletrónicos e enquadramento do E-Business em Portugal;
- Modelos de negócio para os mercados digitais: B2C E-commerce, B2B E-commerce, E-Procurement e M-Business;
- Construção de um business case para uma nova ideia de e-business;
- Análise de websites: web-design e gestão de conteúdos;
- Expression Web ? construção de websites.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.