Marketing (MKT-CEMP)
Área
AC Gestão > UC Mestrados
Activa nos planos curriculares
Ciências Empresariais 2015 > Ciências Empresariais 2015 > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing
Ciências Empresariais > Ciências Empresariais > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing
Nível
2º Ciclo (M)
Tipo
Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 2.0 h/semana
Trabalho Autónomo: 134.0 h/semestre
Créditos ECTS: 6.0
Objectivos
Proporcionar aos alunos um conhecimento dos conceitos, técnicas e filosofia de gestão de marketing.
Proporcionar conhecimentos necessários à formulação de estratégias de marketing.
Desenvolver capacidades para os alunos gerirem uma organização orientada pelo mercado.
Programa
Importância e Âmbito do Marketing
- Definição e conceitos básicos do marketing;
- Orientações das empresas face ao mercado;
- Marketing-mix.
O Mercado e o Consumidor
- Envolvente de marketing da organização;
- Comportamento do consumidor e a sua satisfação;
- Análise da Indústria e da Concorrência.
Planeamento Estratégico de Marketing
- Criação de valor, satisfação e fidelização do cliente;
- Planeamento estratégico com orientação de marketing.
- Plano de Marketing: Estratégia de produtos, serviços e marcas ? Gerar valor para o cliente; Estratégia de preços ? Captar valor do cliente; Estratégia de distribuição ? Entregar valor ao cliente; Estratégia de comunicação ? Comunicar valor ao cliente.
Perspetiva de Internacionalização
Metodologia de avaliação
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Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.