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Customer Relationship Management (CRM)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

Marketing > Marketing > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Customer Relationship Management

4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 2 (Mkt) > Customer Relationship Management

5ª Edição > 5ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Customer Relationship Management

4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Customer Relationship Management

3ª Edição > 3ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Customer Relationship Management

2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Customer Relationship Management

1ª Edição > 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Customer Relationship Management

1ª Edição > 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Customer Relationship Management

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Customer Relationship Management

2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 2 > Customer Relationship Management

3ª Edição > 3ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 2 > Customer Relationship Management

7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Customer Relationship Management

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 121.0 h/semestre

Créditos ECTS: 6.0

Objectivos

Compreender o que é o CRM e as transformações necessárias à sua adopção: Processos de negócio, sistemas de informação, organizacionais, pessoas e cultura.

Conhecer os elementos de uma estratégia de CRM e as suas implicações (marketing, vendas e serviço ao cliente) e os métodos utilizados para o implementar.

Compreender o CRM em diferentes sectores de actividade e as tendências futuras.

Programa

- Introdução à Gestão de Relacionamento com os Cliente;
- Da Estratégia à Implementação do CRM;
- Como abordar uma Implementação de CRM;
- eCRM;
- Estudo de Casos de CRM em diferentes sectores de actividade;
- Principais tendências em CRM.

Metodologia de avaliação

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Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.