Comunicação Integrada de Marketing (CIM)
Área
AC Gestão > UC Mestrados
Activa nos planos curriculares
Marketing > Marketing > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Comunicação Integrada de Marketing
6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Comunicação Integrada de Marketing
7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Comunicação Integrada de Marketing
Nível
2º Ciclo (M)
Tipo
Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana
Trabalho Autónomo: 121.0 h/semestre
Créditos ECTS: 6.0
Objectivos
- Compreender a importância do estudo da Comunicação Integrada de Marketing;
- Adquirir conhecimento teóricos/práticos e desenvolver competências práticas e de análise da
Comunicação Integrada de Marketing, no sentido de ser capaz de efetuar o seu planeamento,
implementação e avaliação;
- Elaborar Planos de Comunicação Integrada de Marketing;
- Conhecer os princípios e instrumentos de gestão da Publicidade e Promoções;
- Conhecer as principais funções das Relações Públicas;
- Identificar formas de avaliação dos programas de Comunicação Integrada de Marketing.
Programa
- Comunicação Integrada de Marketing;
- Plano de Comunicação Integrada de Marketing;
- Publicidade;
- Gestão da Publicidade;
- Design da Publicidade: Enquadramentos Teóricos e Estímulos Utilizados;
- Mensagens e Enquadramentos de Execução Eficaz;
- Publicidade e Seleção de Meios;
- Promoções;
- Relações Públicas;
- Avaliação do Plano de Comunicação Integrada de Marketing.
Metodologia de avaliação
.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.