Qualidade nos Serviços (QS-CEMP)
Área
AC Gestão > UC Mestrados
Activa nos planos curriculares
4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 3 (Gqol) > Qualidade nos Serviços
2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 3 > Qualidade nos Serviços
3ª Edição > 3ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 3 > Qualidade nos Serviços
Nível
2º Ciclo (M)
Tipo
Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana
Trabalho Autónomo: 121.0 h/semestre
Créditos ECTS: 6.0
Objectivos
Apresentar a Qualidade no sector dos Serviços. Os Serviços por serem intangíveis são diferentes dos Bens. Para facilitar a compreensão dos Serviços, são apresentadas várias definições e classificações e é também analisado o modelo SERVQUAL, uma importante ferramenta para avaliar a qualidade nos serviços.
Programa
- Qualidade - Significado, Definições e Importância;
- A Sociedade de Serviços;
- Definições e Características dos Serviços;
- Classificação dos Serviços;
- A Qualidade nos Serviços;
- Um Modelo de Avaliação dos Serviços - SERVQUAL;
- Implementação e Validação de um Sistema de Qualidade.
Metodologia de avaliação
.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.