Gestão Corrente (GC)
Área
AC Gestão > UC Optativas
Activa nos planos curriculares
Economics > Economics > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Gestão Corrente
Management > Management > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Gestão Corrente
FIN PC 2004 > Fin Pc 2004 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Gestão Corrente
MAEG PC 2004 > Maeg Pc 2004 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Gestão Corrente
MAEG 1990 > Maeg 1990 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Gestão Corrente
GES PC 2004 > Ges Pc 2004 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Gestão Corrente
GES 1994 > Ges 1994 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Gestão Corrente
GES NT 1993 > Ges Nt 1993 > Disciplinas Optativas > Gestão Corrente
ECO PC 2003 > Eco Pc 2003 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Gestão Corrente
ECO 1994 > Eco 1994 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Gestão Corrente
ECO NT 1993 > Eco Nt 1993 > Disciplinas Optativas > Gestão Corrente
Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Gestão Corrente
Gestão > Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Gestão Corrente
Finanças > Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Gestão Corrente
Economia > Economia > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Gestão Corrente
Nível
1º Ciclo (L)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana
Trabalho Autónomo: 68.0 h/semestre
Créditos ECTS: 4.0
Objectivos
Aumentar a eficácia dos alunos na vida pessoal e profissional através do desenvolvimento de práticas comportamentais, incluindo a gestão do tempo, do stresse e das relações interpessoais e de grupo.
Programa
INTRODUÇÃO: O Papel Crítico das Aptidões de Gestão
PARTE I: Aptidões Pessoais
- Desenvolvimento do Autoconhecimento;
- Gestão do Stress Pessoal;
- Resolução dos Problemas de Forma Criativa e Analítica.
PARTE II: Aptidões Interpessoais
- Construir Relações Através da Comunicação de Apoio;
- Ganhar Poder e Influência;
- Motivar os Outros;
- Gerir os Conflitos.
PARTE III: Aptidões de Grupo
- Delegação e "Empoderamento";
- Construir Equipas Eficazes e Desenvolver o Trabalho de Equipa;
- Liderar a Mudança Positiva.
PARTE IV: Aptidões Específicas de Comunicação
- Apresentações Orais e Escritas;
- Condução de Entrevistas;
- Direcção de Reuniões.
Metodologia de avaliação
A nota final, na escala de 0 a 20, é atribuída com base num exame escrito, podendo eventualmente ser tido em conta o resultado da avaliação ao longo do semestre.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.