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ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Marketing Operacional

Marketing Operacional (MO-MKT)

Área

AC Gestão > UC Mestrados

Activa nos planos curriculares

Marketing > Marketing > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa 2 > Marketing Operacional

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa 2 > Marketing Operacional

7ª Edição > 7ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Optativa 2 > Marketing Operacional

Nível

2º Ciclo (M)

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 121.0 h/semestre

Créditos ECTS: 6.0

Objectivos

-Analisar o papel do marketing no contexto da empresa e da sociedade.
-Desenvolver capacidades para examinar como a empresa organiza, implementa e controla o esforço de marketing.
-Proporcionar um conhecimento aprofundado da gestão de cada elemento do marketing-mix :produto, preço, comunicação e distribuição.

Programa

Plano de Marketing e Gestão do Marketing-Mix
Política de Produto / Serviços /Marca
Política de Preço
Política de Comunicação
Política de Distribuição
Marketing Operacional em Ação ? Plano de Marketing

Metodologia de avaliação

Aulas teórico-práticas com conceitos aliados a exemplos práticos, com discussão de Case Studies/ Artigos Científicos. Realização de trabalho de projeto consistente no desenvolvimento de um Plano de Marketing.
Exame escrito: 50%
Projeto de Grupo (Plano de Marketing): 40%
Análise de artigo científico: 10%

Bibliografia

Principal

Principles of Marketing

Kotler, P. & Armstrong, G

2018

17th ed. Essex, England: Prentice-Hall.

Marketing Plans ? How to Prepare Them, How to Use Them

McDonald, M. & Wilson, H.

2011

7th ed., John Wiley & Sons.

The Marketing Plan Handbook

Wood, M.

2014

5th Ed., Pearson New International Edition.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.