Inglês I (ING1)
Área
AC Línguas > UC Optativas
Activa nos planos curriculares
Economics > Economics > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês I
Management > Management > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês I
Economia > Economia > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês I
Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês I
Finanças > Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês I
Gestão > Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês I
Nível
1º Ciclo (L)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 4.5 h/semana
Trabalho Autónomo: 48.5 h/semestre
Créditos ECTS: 4.0
Objectivos
Desenvolver a competência comunicativa em Inglês, a nível intermédio (Quadro Europeu Comum de Referência B1) ou superior.
Melhorar a utilização de linguagem técnica específica a nível avançado nas áreas de economia, finanças e gestão.
Consciencializar para a auto-correcção de erros mais comuns em língua inglesa.
Estimular a capacidade crítica nos temas estudados.
Programa
Tema principal: Tópicos de interesse geral, na área de economia, de finanças e de gestão, retirados das médias. Numa primeira fase os alunos exploram o tópico da indústria petrolífera. Na primeira aula os alunos escolham um segundo tópico.
Resultados de aprendizagem da língua:
Até ao fim do curso os alunos deverão ser capazes de fazer o seguinte em Inglês:
- descrever e analisar textos visuais como publicidade, gráficos, desenhos;
- trabalhar de forma colaborativa para analisar questões relacionadas com os temas estudados;
- escrever textos que fazem um síntese de informação proveniente de várias fontes;
- fazer breves apresentações sobre tópicos relacionados com os temas estudados;
- demonstrar domínio de vocabulário técnico relacionado com as áreas de economia, finanças e gestão;
- demonstrar melhorias na consciencialização e na auto-correcção de erros comuns em língua inglesa;
- demonstrar competência comunicativa ao nível de QECR B1 ou superior.
Metodologia: será seguida uma abordagem integrada das competências específicas ? ouvir, ler, falar e escrever ? sendo dado um maior ênfase às competências de produção. A análise dos textos ? orais e escritos ? será feita pelas suas vertentes sócio-culturais e proporcionará uma ponte para outras actividades orais e escritas.
As actividades incluirão trabalho individual, em pares e em grupo. As tarefas orais e de escrita propiciarão oportunidades para o aluno receber informação diagnóstica individual.
Metodologia de avaliação
.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.