Alumni Económicas (Alumni)

Publicar Publicado em: 15-10-2015

PROGRAMA DE MENTORING - 2015/2016

Programa de Mentoring 2015/2016

O objectivo deste programa de Mentoring é dar o melhor enquadramento possível dos licenciados do ISEG no mercado trabalho, criando condições para construção de percursos profissionais de sucesso.

Os Mentees são acompanhados de forma contínua pelo seu Mentor durante este processo de integração, de modo a que se possam preparar para o futuro, alargando o seu processo de aprendizagem, adquirindo e aperfeiçoando competências.

O Mentor terá a oportunidade de "apadrinhar" alguém com menos experiência, partilhando a sua, obtendo assim um sentimento de auto-realização.

Cada edição deste programa terá a duração de 1 ano lectivo.

SER MENTOR
Os Mentores deste programa são ex-Alunos do ISEG com mais de 5 anos de experiência profissional.
Ser mentor é:
• Uma relação de partilha.
• Ter mais experiência e poder partilhá-la.
• Ter a capacidade de partilhar pensamentos e de dar outros pontos de vista.
• Conseguir dar um contributo importante às futuras gerações, numa perspectiva de ajuda a que estas consigam ter um maior sucesso na sua vida profissional.
• Tentar perceber os problemas dos jovens profissionais e ajudá-los a ultrapassar "barreiras" mais facilmente.
• Ter a percepção que a sua experiência poderá ajudar a sociedade.

SER MENTEE
Os Mentees deste programa são alunos do ISEG do 1º ciclo, alunos de Mestrado e Pós-Graduação e ex-alunos com menos 5 anos de experiência profissional.
Ser Mentee é:
• Ter interesse em adquirir diferentes pontos de vista e opiniões, com base na experiência do Mentor. • Poder partilhar dificuldades e objectivos.

FORMAÇÃO & DESENVOLVIMENTO

Este Programa de Mentoring contempla também um conjunto de acções de Formação & Desenvolvimento ao longo de 2015/16. Estas formações focalizam-se nas soft skills e, pretendem desenvolver competências na área da Comunicação, Iniciativa, Adaptação à Mudança e Networking, consideradas fundamentais para o sucesso de uma carreira profissional.

Participa!
As inscrições estão abertas até dia 15 Outubro. - prorrogámos o prazo até dia 23

Documento Enquadramento
Inscrição Mentee