Alumni Económicas (Alumni)

Publicar Publicado em: 22-09-2020

ELEIÇÃO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS PARA O MANDATO 2020-2022

Conforme comunicado em 16 de março de 2020, a Assembleia Geral Ordinária, convocada para 30 daquele mês, foi adiada para data a indicar oportunamente, devido às medidas excecionais e temporárias, oportunamente tomadas, relacionadas com a situação pandémica provocada pela COVID 19.

Surgindo, agora, perspetivas de que possam existir condições que possibilitem a realização da Assembleia Geral Ordinária e contendo a Ordem de Trabalhos constante da convocatória, a expedir oportunamente, o ponto 4. Eleição dos Membros da Assembleia Geral, da Direção e do Conselho Fiscal, para o triénio 2020-2022, torna-se necessário, como forma de potenciar a participação dos Membros-Sócios o exercício do direito previsto na alínea a), do n.º 1, do Art.º 5.º dos Estatutos, promover a divulgação do calendário a observar para a apresentação de listas candidatas à eleição dos Órgãos Sociais, nos termos do preceituado no Art.º 27.º dos Estatutos.

Assim, os prazos do respetivo processo eleitoral são os seguintes:

a)  Até às 17H00 do dia 22/10/2020 deverá ser entregue na sede da Alumni Económicas, Rua do Quelhas, 6 – Gab. 204 • 1200-781 Lisboa (Email: aaa@iseg.ulisboa.pt), mediante marcação, ou remetidas por correio, a rececionar até à data e hora mencionada, e dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral a seguinte documentação, relativa a cada lista de concorrentes:

i)    Relação completa dos candidatos (nome, nº de Membro-Sócio), com indicação concreta dos cargos, efetivos ou suplentes, a que cada um se candidata;

ii)   Programa eleitoral da lista;

iii)  Identificação do elemento, e dos meios digitais, para o estabelecimento de contactos no âmbito do processo;

iv) Notas biográficas, sintéticas, de cada candidato (facultativo).

b)  Até às 17H00 do dia 26/10/2020, a comissão eleitoral, prevista no n.º2 do Art.º 27.º procederá à validação da regularidade do processo de candidaturas, comunicando ao elemento indicado em iii) da precedente alínea a), a aceitação ou recusa da candidatura ou, no caso de necessidade de proceder sanação de irregularidades, o prazo em que a mesma deve ser realizada.

c)   O secretariado da Alumni Económicas promoverá a divulgação, das listas concorrentes, por todos os associados, através de email.

d)   A campanha eleitoral terá início no dia 27/10/2020 e termina às 17H00 do dia da realização da Assembleia Geral Ordinária.

Lisboa, 22 de setembro de 2020

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral