Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Ciclo de Conversas Virtuais | "A Covid-19 e o Futuro da Governação Global"

Em 21-05-2020 das 18:30 às 19:30 / Online

Entre 23 de Abril e 21 de Maio, a Oficina Global* organiza, em colaboração com o Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional do ISEG, um ciclo de conversas virtuais sobre o impacto da atual pandemia de Covid-19 no futuro da governação global.

Esta iniciativa vem ocupar o horário dos habituais Seminários em Estudos de Desenvolvimento** .

Cada conversa terá a duração de uma hora e contará com a presença de dois convidados e de um moderador, que conduzirá o debate. Os participantes terão também a oportunidade de fazer perguntas aos convidados.

PRÓXIMA SESSÃO

21 de Maio | Economia e Finanças
Limites e possibilidades do sistema financeiro internacional no combate à Covid-19

Com:
- Paulo Nogueira Batista Jr., Economista, ex-vice presidente do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICs (2016-2017) e director executivo no FMI pelo Brasil (2007-2015)
- Eugénia Pires, Investigadora no Laboratório colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social (CoLABOR)

Moderação: João Silva, Investigador CEsA/ISEG

Inscreva-se aqui!

*Sobre a Oficina Global
A discussão sobre o desenvolvimento encontra-se hoje centrada na sustentabilidade, na equidade, na justiça social e na paz, mas também no crescimento e na exploração económica. A Oficina Global é uma iniciativa inovadora do CEsA/ISEG e do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (MDCI) para fomentar o debate sobre desenvolvimento global em português e reforçar o papel da Universidade enquanto comunidade (alunos, professores, investigadores) como recurso e ponto de encontro entre sector privado, sector público e sociedade civil.

**Seminários em Estudos de Desenvolvimento
Iniciativa presencial organizada pelo CEsA, ISEG, IGOT, ISA, ICS, cuja edição de 2020 teve de ser interrompida devido às medidas de contingência  à Covid-19.