Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG)

Eventos

SEMINÁRIO | Novas formas de fazer economia: Economia Azul,Economia Verde e Economia Solidária

Em 14-04-2014 às 20:00 / Edifício Francesinhas 1 / Sala 214

"Novas formas de fazer economia:
Economia Azul,Economia Verde e Economia Solidária"

14 abril | 20h00 | Sala 214 do edifício Francesinhas 1

Raquel Freitas - ISCTE IUL

Investigadora no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, do ISCTE, onde desenvolve um projecto de investigação de pós-doutoramento na área da eficácia da ajuda ao desenvolvimento. Possui um doutoramento em Ciências Sociais e Políticas pelo Instituto Universitário Europeu, de Florença com uma tese sobre o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Desde 2008 tem trabalhado regularmente como consultora nas áreas de direitos humanos e construção da paz para o ACNUR. Foi entre 2005 e 2008 assessora do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação. Tem desenvolvido ao longo dos anos variado trabalho de investigação nas áreas de desenvolvimento, ajuda humanitária, direitos humanos, segurança.