Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

SEO

Mestrado em Sociologia Económica e das Organizações

Antigos Alunos

    Ana Caetano

    Consultora na empresa Augusto Mateus & Associados
    Ana Caetano "A inscrição no mestrado em Sociologia Económica foi encarada como um desafio pessoal, dado que na altura a minha actividade profissional decorria numa área de negócio com pouco pontos de contacto com os conhecimentos e técnicas que viria a adquirir. No entanto, a frequência do mestrado não só constituiu uma experiência enriquecedora em termos pessoais, permitindo-me adoptar rotinas de trabalho e autodisciplina mais exigentes e frutíferas, como acabou por contribuir decisivamente para a alteração do rumo da minha carreira profissional. Assim, posso dizer que o mestrado teve um impacto que ultrapassou as minhas expectativas, e que hoje encaro a escolha do ISEG e da Sociologia Económica como um "tiro certo" no meu percurso académico e profissional."

    José Sampaio

    Controlador de tráfego aéreo e investigador na área da interacção Humano/Máquina em sistemas complexos de trabalho
    José Sampaio

    "Com uma formação de base na área da gestão empresarial - Finanças - desde cedo me apercebi da necessidade de aprofundar a compreensão da natureza humana em ambiente de trabalho, numa perspectiva de adequabilidade das estratégias de gestão aos diferentes contextos sócio-organizacionais. Por outro lado, desenvolvendo a minha actividade profissional num ambiente com forte incorporação tecnológica - a aeronáutica civil - a interacção humano/máquina tem, igualmente, constituído uma dimensão importante das minhas preocupações profissionais.

    "Na procura de suporte para o entendimento destas questões realizei, em 1999, o mestrado em Sociologia Económica e das Organizações, o qual se viria a revelar como um factor determinante da minha formação global, quer na vertente académica quer na dimensão humana. Aos responsáveis e professores, devo não só a qualidade e objectividade dos conhecimentos transmitidos, mas, igualmente, um efectivo suporte no desenvolvimento das actividades académicas do mestrado, o que me proporcionou novos horizontes de enriquecimento profissional e humano, nomeadamente na área da investigação social e económica, concretizada na participação em diferentes projectos nacionais e internacionais."

    "A minha experiência permite-me convictamente testemunhar que o mestrado em Sociologia Económica e das Organizações constitui uma mais valia, ao criar condições de diversificação e enriquecimento das valências pessoais, numa perspectiva da sua efectiva utilização profissional, em diferentes áreas de intervenção."

    Maria Teresa de Sousa

    Bolseira de Doutoramento da FCT
    Maria Teresa de Sousa

    "Tinha terminado a licenciatura em 1995 e, nesse mesmo ano, iniciei a minha actividade profissional como docente. A ideia de frequentar um mestrado começava a impor-se. Foi então que, através de uma colega, tive conhecimento da existência, no ISEG, do mestrado em Sistemas Sócio-Organizacionais da Activividade Económica (actual Mestrado em Sociologia Económica e das Organizações). As expectativas eram grandes e não saíram defraudadas. A qualidade e a disponibildade do corpo docente constituem dois dos muitos aspectos positivos que importa referir. Tive a oportunidade de leccionar no ISEG e, ainda, de trabalhar durante algum tempo no SOCIUS. Também nesta etapa o apoio de todos foi incondicional. Construíram-se laços profissionais e pessoais.

    "Já lá vão mais de sete anos desde que saí do ISEG. Durante todo este tempo, vivi diversas experiências profissionais e em todos os processos de recrutamento e selecção pelos quais passei foram constantes as referências ao ISEG e ao trabalho desenvolvido, bem como às pessoas com quem trabalhei. Ter passado por aqui foi importante, quer em termos pessoais, quer em termos profissionais. Obrigada.

    "Hoje, "bati de novo às portas" do ISEG. Estou inscrita no doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações. Mais palavras para quê?"

    Paula Simões

    Técnica Superior RH / Formação - ANA, SA
    Paula Simões "O mestrado em Sociologia Económica e das Organizações foi uma excelente mais valia para o meu desenvolvimento pessoal e profissional: permitiu-me adquirir um conhecimento profundo sobre o contexto económico e social em que as empresas portuguesas se encontram, quais as oportunidades e ameaças que estas enfrentam e quais as estratégias competitivas a seguir, que permitam, sobretudo, o seu desenvolvimento de uma forma sustentável."

    Paula Urze

    Professora Auxiliar no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL)
    Paula Urze

    "Frequentei a componente lectiva do mestrado em Sociologia Económica e das Organizações em 1993-94, tendo defendido a dissertação em 1996. As minhas expectativas relativamente ao mestrado cumpriram-se. Por um lado, a qualidade dos docentes contribuiu para aprofundar conhecimentos nas respectivas áreas científicas; por outro lado, a sua experiência em projectos científicos permitiu conhecer práticas e resultados de investigação no campo de abrangência das várias disciplinas. O acompanhamento dos professores foi também um incentivo importante que contribuiu para a forma como decorreu o mestrado, quer a componente lectiva, quer a dissertação.


    Para além da qualidade das disciplinas, também me parece que o mestrado oferecia coerência na forma como organizava cada um dos semestres.


    Digamos que o balanço final é bastante positivo. A realização do mestrado constituiu um passo importante na minha trajectória profissional, quer como investigadora, quer como docente. É uma referência de qualidade que mantenho."