Análise de Investimentos Imobiliários (1 º Sem 2014/2015)

GAI (Gestão e Avaliação Imobiliária)

Objetivos

O objetivo da UC consiste em fornecer os conhecimentos essenciais sobre análise de investimentos imobiliários, nomeadamente as principais metodologias e técnicas de análise. Na lecionação destes conhecimentos tem-se em conta as especificidades quer do investimento em ativos de rendimento maduros quer do investimento na promoção imobiliária, nomeadamente quanto à natureza dos fluxos de caixa, risco e custo do capital.
Os alunos deverão ser capazes desenvolver e aplicar os principais métodos e técnicas análise de investimentos imobiliários, em condições de poderem avaliar a atratividade de um determinado projeto imobiliário, quer seja de promoção imobiliária quer seja de investimento em ativos imobiliários maduros.
Um dos objetivos de maior relevância é a aplicação dos conhecimentos à atividade prática, quer através de casos discutidos e resolvidos nas aulas, quer através de trabalhos aplicados à análise de projetos reais de investimento imobiliário, a efetuar por todos os alunos.