Desigualdades, Exclusão Social e Políticas Públicas (2 º Sem 2020/2021)

EPP (Economia e Políticas Públicas)

Método de Avaliação

A avaliação da unidade curricular Desigualdades e Políticas Públicas em 2020/2021 pode ser efectuada através de dois sistemas: avaliação ao longo do semestre e avaliação por exame final.

A) Avaliação ao longo do semestre

A avaliação ao longo do semestre pressupõe a participação efectiva dos alunos nas aulas, sendo a nota final obtida através da seguinte fórmula:

NF = 0.20 * (AP) + 0.40 * (FI) + 0.40 * (EF)

onde:

• NF - Nota final .
  • AP - Apreciação da assiduidade e participação nas aulas .
  • FI - Nota de uma ficha individual a realizar pelo aluno no decorrer do semestre .
  • EF - Prova global individual, sem recurso a consulta e incidindo sobre toda a matéria, coincidente com as datas do exame final da Época Normal e da Época de Recurso.

A permanência no regime de avaliação ao longo do semestre implica uma nota mínima de 7,5 valores quer na Ficha Individual quer no Exame Final.

B) Avaliação por exame final.

A avaliação por exame final pode ser efectuada em duas épocas (Normal e de Recurso) sendo constituída por uma prova global individual, sem recurso a consulta e incidindo sobre toda a matéria. As datas da sua realização são calendarizadas pela secretaria da pós-graduação do ISEG.

Nota Final.

A nota final dos alunos que efectuarem todas as provas da avaliação ao longo do semestre será a que resultar do valor máximo entre a nota da avaliação ao longo do semestre (calculada de acordo com a fórmula anterior) e a nota do exame final a que foi submetido.