Economia, Instituições e Desenvolvimento (1 º Sem 2013/2014)

DCI (Desenvolvimento e Cooperação Internacional) , EPP (Economia e Políticas Públicas) , EIEE (Economia Internacional e Estudos Europeus)

Método de Avaliação

O modelo de avaliação de conhecimentos privilegia a realização de um ensaio (individual ou de grupode 2 a 3 alunos), com base num dos temas que serão disponibilizados no início do semestre. A dimensão dos ensaios será de 3.000 palavras (individual), 5.000 palavras (grupo de 2), ou de 6.500 (grupo de 3). Os temas propostos serão distribuídos na segunda semana de aulas e os alunos deverão transmitir as suas escolhas ao docente até à quarta semana: o tema do ensaio e a opção individual ou grupo. Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 3 de Janeiro de 2014. O ensaio poderá ser objecto de uma discussão complementar, caso o docente considere necessário.

Os alunos podem escolher entre duas modalidades de avaliação de conhecimentos:

1.       Época Normal: inclui um Teste de Escolha Múltipla (TEM) assiduidade e participação, com ponderação de 30%, e o ensaio, com a ponderação de 70%. A aprovação nesta época pressupõe, como condição necessária, uma avaliação no TEM igual ou superior a 7,0 valores. Poderá existir discussão do ensaio com o docente. A alternativa é realizar apenas exame de época normal no final do semestre.

2.       Época de recurso: destina-se aos alunos que não completaram a Época Normal, ou que pretendem melhorar a nota obtida nessa avaliação.