Estatística II (G) (2 º Sem 2007/2008)

GES

Método de Avaliação

1) A avaliação é realizada por provas escritas de acordo com o Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos do ISEG. Qualquer das provas escritas é composta por duas partes: uma teórica e outra prática.

2) A parte teórica , constituída por um questionário sobre a matéria dada nas aulas teóricas, terá a cotação de 6 valores, duração de meia hora e será realizada sem consulta.

3) A parte prática destina-se à resolução de exercícios e será realizada apenas com a consulta de um formulário e de tabelas fornecidos no início da parte prática do exame. Terá a duração de hora e meia e cotação de 14 valores. Para além do referido material os alunos apenas poderão dispor de material para escrever e de uma calculadora. A lista das calculadoras autorizadas consta da página da cadeira. Os telemóveis, computadores portáteis e demais equipamentos de comunicação estão completamente proibidos.

4) A classificação da prova escrita, na época normal ou na época de recurso, pode ser melhorada até dois valores em função do desempenho do aluno durante o período de aulas. Esta bonificação é atribuída pelo docente das aulas práticas tendo em conta a assiduidade do aluno, a sua participação nas aulas práticas, a resolução de exercícios bem como a sua classificação noutras formas de avaliação que o respectivo docente considerar convenientes. Esta bonificação não se aplica aos alunos em melhoria nem à época especial.

5) Quando a classificação de qualquer prova escrita for superior a 17 valores, o aluno será solicitado a realizar uma prova oral complementar. A não comparência à prova complementar implica a nota final de 17 valores, nota mínima dos alunos que a ela se sujeitem.

6) Quando o número de alunos inscritos para um exame final for inferior ou igual a 10, a prova escrita poderá ser substituída por uma prova oral.