Formação e Desenvolvimento (1 º Sem 2019/2020)

GRH (Gestão de Recursos Humanos)

Publicar Publicado em 11-02-2020

Caros alunos, Os exames estão disponíveis para consulta amanhã (12/02), às 8h, sujeito a marcação por email (diaslopes@iseg.ulisboa.pt). As notas serão amanhã submetidas à secretaria. Cordialmente, José Dias Lopes
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Formação e Desenvolvimento -

Publicar Publicado em 30-01-2020

Notas dos trabalhos

Caros alunos,

Está disponível na página da UC - Outros materiais - a pauta com as notas dos trabalho (média das duas notas).

Saudações cordiais.

O Docente

Canal: Formação e Desenvolvimento - Autor: JOSÉ MANUEL DIAS LOPES -

Publicar Publicado em 30-01-2020

Caros alunos, Estão afixadas as notas finais - trabalhos e exame - da UC. Infelizmente subsistem alguns problemas que deverão ser resolvidos com brevidade, nomeadamente os seguintes: 1. Os alunos CATARINA JUSTO ALVES, FRANCISCO TAVARES CARVALHO JOAQUIM, JOAQUIM JOSÉ MONTEIRO MARQUES, MARGARIDA RIBEIRO LOURENÇO ALVES, não apresentaram trabalho. Possivelmente enviaram mas houve erro no envio ou na receção. Peço para reenviarem (se for o caso) Obrigado. 2. Há pelo menos um aluno cujo nome não aparece na pauta. Peço que contacte os serviços. Quem desejar consultar os trabalhos ou a avaliação, pode fazê-lo amanhã (30/01) entre as 18h e as 18:30h na Miguel Lupi (gab. 204). Cordiais saudações, O Docente
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Formação e Desenvolvimento -

Publicar Publicado em 09-12-2019

Aula de apresentação de trabalhos

Caros alunos,

A aula de hoje será no Auditório 2 no Quelhas para hoje das 18h às 22h.

Cumprimentos,

José Dias Lopes

Canal: Formação e Desenvolvimento - Autor: JOSÉ MANUEL DIAS LOPES - Modificado em 09-12-2019 -

Publicar Publicado em 23-11-2019

Apresentação de trabalhos

Caros alunos,

A única proposta para a sessão de apresentações de trabalhos que recebi é a seguinte:

No dia 9 de dezembro não haverá a UC de Gestão do Conhecimento, por isso, propõe-se que as apresentações dos trabalhos (de 4 páginas e de 8 páginas) sejam ambas nesse dia, no horário das 18h - 20h, com pausa de intervalo e retorno às 20:30h até ás 22:30h, para ambas as turmas e para todos os grupos.

Não sendo uma solução ideal, porque será necessariamente cansativa e exigente, parece-me que reune um conjunto de aspetos positivos se superam os inconvenientes, pelo que se não houver objeções será essa a solução a implementar.

A data limite para envio dos trabalhos trabalhos será o dia 13 de dezembro.

Fico a aguardar reações até à hora de início da proxima aula (20h15 do dia 25/11). A ausência de resposta será interpretada como anuência.

Continuação de bom fim de semana,

José Dias Lopes

Canal: Formação e Desenvolvimento - Autor: JOSÉ MANUEL DIAS LOPES - Modificado em 23-11-2019 -

Publicar Publicado em 22-11-2019

Sistemas de referenciação

Caros alunos,

Tendo surgido algumas dúvidas relativamente ao sistema de referenciação a usar nos trabalhos de desenvolvimento de F&D, informo que:

1. Há regras estabelecidas no ISEG para a referenciação. Elas estão disponíveis em:

Era bom que as seguissem, pois, nos trabalhos de fim de mestrado devem-nas seguir.

2. Caso seja utilizado um sistema de referenciação estabelecido na literatura, diferente do adotado no ISEG, isso não influenciará a nota dos trabalhos.

Bom trabalho,
José Dias Lopes

Canal: Formação e Desenvolvimento - Autor: JOSÉ MANUEL DIAS LOPES - Modificado em 22-11-2019 -