Gestão Financeira (1 º Sem 2015/2016)

GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Publicar Publicado em 05-02-2016

Notas finais de epoca de recurso disponiveis. votos de sucesso academico a todos.

Canal: Gestão Financeira -

Publicar Publicado em 02-02-2016

Caros Alunos, estão disponíveis as notas finais da cadeira. Caso pretendam rever a correção do exame, podem fazê-lo na próxima 4feira, dia 3 de fevereiro, entre as 16 horas e as 17 horas, no gab 302 do edifício da Miguel lupi. A revisão de prova pode resultar na manutenção, subida ou descida da nota final afixada. votos de sucesso académico tiago gonçalves

Canal: Gestão Financeira -

Publicar Publicado em 18-01-2016

Avaliação contínua

Caros Alunos,

Esclareço que a avaliação contínua será ponderada apenas no caso de melhorar a nota obtida em exame, ou seja, nos casos em que a nota de exame for superior às notas obtidas nos trabalhos propostos a avaliação contínua será ignorada.

Mais informo que a avaliação contínua será tida em consideração tanto na época normal como na época de recurso, ficando apenas excluída nas melhorias de nota.

Boa sorte para o exame!

Rita Fuentes Henriques

Canal: Gestão Financeira - Autor: RITA RAMINHOS COELHO FUENTES HENRIQUES NAZARÉ MARTINS -

Publicar Publicado em 15-01-2016

Indicações para a prova

Caros Alunos,

deixo as seguintes informações relativas à prova que vão realizar:

a) caso necessitem de exercicios e elementos de estudo adicional podem e devem utilizar o livro adotado na cadeira e referenciado pela Prof Rita Fuentes. O meu exemplar pessoal encontra-se com a vossa colega Mariana que se comprometeu a dar acesso aos restantes colegas para que todos tenham iguais oportunidade. Por favor solicitem à vossa colega Mariana caso pretendam;

b) a prova terá a seguinte estrutura: Parte 1 - (cerca de 3 valores) - impacto de um conjunto de transaçoes sobre os conceitos abordados na cadeira, como por exemplo WCR, Rendibilidade, Cashflows, etc.; Parte 2 - (cerca de 15 valores) - Partindo das demonstraçoes financeiras dadas no enunciado proceder a analises multiplas como eficiencia; rendibilidade; estrategia financeira, etc (à semelhança do trabalho que apresentaram em grupo e em aula sobre as empresas que escolheram); Parte 3 - (cerca de 2 valores) - Exercicio sobre E.V.A. e M.V.A.

Bom estudo

tiago gonçalves

Canal: Gestão Financeira - Autor: TIAGO CRUZ GONÇALVES -

Publicar Publicado em 07-01-2016

Instruções relativas às provas finais.

Caros Alunos,

relembramos que as provas finais (frequencia e exame) serão sem consulta com exceção de um formulario.

O formulario deverá ser construido por cada um dos alunos, atendendo às seguintes regras:

a - uma folha (duas paginas);

b - manuscrita (pela propria mão) - não são permitidas copias de outros alunos nem folhas impressas ou escritas a computador;

c - o formulario NÃO pode conter nem exercicios resolvidos, nem conceitos ou definições teoricas.

d - todos os formularios serão inspecionados para garantir o cumprimento das regras.

e - caso alguma das regras seja desrespeitada, o aluno perde o direito a qualquer consulta.

Bom estudo e votos de um 2016 cheio de sucessos.

Rita Henriques e Tiago Gonçalves

Canal: Gestão Financeira - Autor: TIAGO CRUZ GONÇALVES -