Marketing da Inovação e Novos Produtos (2 º Sem 2011/2012)

EGCTI (Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação) , GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Bibliografia

Principal

  • Kotler, Philip; Keller, Kevin Lane; , Marketing Management, Prentice Hall, 14 Ed., New Jersey, 2011
  • Parasuraman, A. & Colby; Charles L., Techno-Ready Marketing: How and Why Your Customers Adopt Technology , The Free Press, New York, USA., 2007
  • Micklethwait, John & Wooldrigde, Adrian, The company: A short history of a revolutionary idea , W&N, New York. , 2005.

Secundária

  • Trott, Paul, Innovation Management and New Product Development, 4 th edition, Prentice Hall / Financial Times, Essex, England, 2008., 2008.
  • Bessant, J. ; Tidd, J., Managing Innovation: Integrating Technological, Market and Organization Change (4th Ed.) J. Willey& Sons, Sussex- England, 2009., 4th Ed.; J. Willey& Sons, Sussex- England., 2009.
  • Besanko, D.; Dramore, D.; Shanley, M.; Schaefer., A Economia da Estratégia., Bookman, 3ª Ed.; Porto Alegre., 2006.
  • Fonseca, José Manuel, O Paradoxo da Inovação Empresarial: A necessidade de certeza num mundo imprevisível., Metáfora, Lisboa, 1998., 1998.