Metodologia de Investigação (1 º Sem 2012/2013)

Método de Avaliação

Cada aluno é suposto fazer, antes de cada aula, as leituras que o docente indica para essa aula e, por vezes, disponibiliza na dropbox. Deve preparar-se para apresentar um relatório sobre elas, trazendo para a aula o power point pronto a apresentar e um resumo crítico da leitura (cerca de 10-20 páginas a times 12 a 1.5 espaços). No inicio de cada aula o docente indica qual ou quais dos alunos farão apresentação nessa aula. Nas primeiras aulas os relatórios são de síntese mas, progressivamente, vão assumindo a natureza de leitura crítica.

Além de trazer para a aula e entregar ao docente o powerpoint e o texto resumo, espera-se que cada aluno os disponibilize aos colegas, colocando-os na sua pasta na dropbox da turma e ainda   (por razões de segurança)   que os mande ao docente por email  para  motadecastro@gmail.com.

Mesmo que não lhe seja pedido para presentar numa dada auila, deve estar preparado para responder  , durante a aula,  a questões levantadas pelo docente ou por colegas sobre os textos que leu.   É também suposto intervir nas aulas pondo dúvidas e pedindo ou dando esclarecimentos, ou fazendo observações ou dando ilustrações, que contribuam para a aprendizagem de outros participantes.

A participação ativa nas aulas é obrigatória e vale 60% da classificação final.

No final do semestre e até 15 de Janeiro, o aluno deverá submeter uma revisão crítica de literatura sobre um tema a acordar com o docente durante as aulas. Esse trabalho, que funciona como exame final, vale 40%  da classificação final .