Planeamento e Controlo de Gestão (1 º Sem 2012/2013)

Corpo Docente

ANTÓNIO CARLOS DE OLIVEIRA SAMAGAIO (Responsável)

Últimos Anúncios

Publicação de Notas

Caros alunos e alunas, A revisão de prova decorrerá na quarta-feira (30 de Janeiro de 2013) pelas 17 horas no gabinete 314 da Miguel Lupi. Cumprimentos António Samagaio

Breve introdução

O objectivo da disciplina é dar aos alunos uma formação teórica sólida nas diversas ferramentas de controlo de gestão, bem como a capacidade de as utilizar, conceber e implementar de acordo com as necessidades específicas das empresas onde o aluno venha a trabalhar como quadro ou consultor. Esta disciplina integra uma série de conhecimentos de outras disciplinas, tais como, contabilidade, finanças, marketing, estratégia, sistemas de informação e comportamento organizacional. Embora os conceitos possam parecer, à primeira vista, simples e óbvios, a sua implementação e utilização prática envolve alguma complexidade e constitui um desafio para muitas empresas.