Seminário de Investigação (1 º Sem 2020/2021)

EPP (Economia e Políticas Públicas)

Método de Avaliação

A avaliação da unidade curricular "Seminário de Investigação" do Mestrado de Economia e Políticas Públicas é de natureza quantitativa e baseada nos seguintes elementos:
i)   Participação assídua nas aulas e seminários comuns (20%);
ii)  Realização de "Memórias Descritivas" de três dos quatro seminários comuns em que participam (10%);
iii) Realização de um "Survey de Literatura" sobre um tema proposto pelos alunos ou sugerido pelo responsável do Seminário de Investigação (70%).

Cada uma das três "Memórias Descritivas" a realizar pelos alunos deverá ter um máximo de duas páginas A4, e ser enviada por email ao responsável da unidade curricular até ao final da semana seguinte à da realização do seminário comum a que reporta.

O "Survey de Literatura" deverá ter um máximo de dez páginas A4 (excluindo índice e bibliografia)e ser concluído até  31 de Janeiro de 2021. O tema objecto do "Survey" deverá ser, preferencialmente, o tema escolhido pelo aluno como tema do seu Trabalho Final de Mestrado (TFM). No caso de os alunos já terem orientador para o TFM é desejável que este participe na definição do "Survey" e acompanhe a sua realização. Se o aluno ainda não tiver tema escolhido para o TFM ser-lhe-á proposto um tema para o "Survey", de entre as várias áreas de conhecimento estudadas no mestrado e passíveis de serem objecto de investigação.