ISEG  >  Ciências Sociais  >  AMÉLIA BRANCO

• Política económica e florestal do Estado Novo
    • História florestal de Portugal
    • Economia dos recursos naturais
    • Indústrias ligadas ao aproveitamento de produtos florestais
    • Comércio externo de produtos florestais

PROJECTOS DE INVESTIGAÇÃO FINANCIADOS

• (2016) "Agrotraining Proofing GBIF use on agrobiodiversity through needs assessment and training" (Project ID: CESP2016007). Financiado no âmbito do programa "Capacity Enhancement Support Program 2016" do GBIF . Colégio F3. Rui Figueira (GBIF - nó português). Amélia Branco, Researcher. 10.000 Euros. July 2016 to June 2017 .

• (2011) "Portuguese agriculture: food, development and sustainability (1870-2010)" / "Agricultura em Portugal: alimentação, desenvolvimento e sustentabilidade (1870-2010)", coordenação de Maria Dulce Alves freire, Investigdora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Apoiado pela FCTFCT http://www.ruralportugal.ics.ul.pt]

• (2009 - 20??) "O Desenvolvimento dos mercados financeiros em Portugal nos séculos XVIII a XX", coordenação de Rita Martins de Sousa, realizado no Gabinete de História Económica e Social e apoiado pela Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT), financiamento POCI/2010.

DESEMPENHO DE CARGOS EM ASSOCIAÇÕES CIENTIFICAS E PLATAFORMAS INTERDISCIPLINARES

• (2014-20??) Membro do Conselho Coordenador do Colégio Food, Farming and Forestry (Colégio F3) da
    • Universidade de Lisboa.

• (2015-2016) Vice-Presidente do GHES (Gabinete de História Económica e Social) /CSG.

• (2008/2011) vogal da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de História Económica e Social (APHES).

SUPERVISÃO DE BOLSAS DE INTEGRAÇÃO NA INVESTIGAÇÃO

• (2008) Rui Rocha - aluno do 1.º ciclo da Licenciatura de Gestão do ISEG no âmbito das Bolsas de Integração na Investigação financiadas pela FCT e no âmbito do Programa Ciência.

ORGANIZAÇÃO DE ACTIVIDADES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

• (2017) Co-apresentação do livro "Calimate Shock. The Economic Consequences of a HJotter Planet" de Gernot Wagner e Martin L. Weitzman, "Ciclo Livros do Nosso Tempo".

• (2016/2017) Co-responsável da iniciativa "Ciclo Livros do Nosso Tempo", CSG/ISEG.

• (2015/2016) Co-responsável da iniciativa "Ciclo Livros do Nosso Tempo", CSG/ISEG.

• (2008) Membro da Comissão organizadora da Montra de Investigação " O ISEG para além do Ensino - A Investigação ao Serviço das Pessoas e das Organizações", ISEG/UTL, Lisboa.

• (2010/20..) Organização dos Seminários do Gabiente de História Económica e Social (GHES).

ORGANIZAÇÃO DE LIVROS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

• (2008) Membro do conselho consultivo do livro "Em torno da figura do engenheiro Joaquim Vieira da Natividade (1899-1968). Ciência e Política do Sobreiro e da Cortiça" de Ignacio Garcia Pereda (Euronatura).