ISEG  >  Gestão  >  JOÃO LUIS CORREIA DUQUE

• Gestão de Carteiras
    • Gestão do Risco

Seminários e Conferências

• Participação no VIII Conference of SpiE, com a apresentação do artigo "Anúncios de Inflação, Rendibilidade das Acções e Bias da Reserva Federal em Economias de Pequena Dimensão - O Caso Português", 2003.
    • Participação na 2nd Finance Conference, PFN - Portuguese Finance Network, Universidade de Évora, com a apresentação dos artigos "Evaluating Market Supervision Through an Overview of Trading-Halts in The Portuguese Stock Market" e "Equity Warrants Pricing: an Empirical Study of the Portuguese Market", 6-7 de Junho de 2002, Évora.
    • Participação na ABN - AMBRO International Conference on Initial Public Offerings, Universiteit van Amsterdam, com a apresentação do artigo "Ownership Structure and Initial Public Offerings in Small Economies - The Case of Portugal -", 3-4 de Julho de 2000, Amsterdão.
    • Participação na 1st Finance Conference, PFN - Portuguese Finance Network, Universidade do Minho, com a apresentação do artigo "An Empirical Test on the Forecast Ability of the Baysian and Blume Techniques for infrequently Traded Stocks", 28-30 de Junho de 2000, Braga.
    • Participação na 6ª Conferência CEMAPRE/ ISEG "Aplicações da Matemática à Economia e à Gestão", com a apresentação do artigo "Maturity and Volatility Effects on Smiles or Dying Smiling", 5-7 de Junho de 2000, Lisboa.
    • Participação na 26ª Conferência Anual da European Finance Association, com a apresentação do artigo "Maturity and Volatility Effects on Smiles or Dying Smiling", 25-28 de Agosto de 1999, Helsínquia.

Participação em Júris de Provas

Participou nos seguintes júris:

- Um júri de Provas de Agregação;

- Dois júris de Provas de Doutoramento no estrangeiro

- Sete júris de Provas de Doutoramento em Portugal

- Um júri de Equivalência ao Grau de Doutor

- Cinquenta e oito júris de Provas de Mestrado e Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica

- Quatro júris de Equivalência ao Grau de Mestre

- Doze júris de Provas de Licenciatura

Supervisão de Teses

Orientações em Curso:

• Orientador de dois doutorandos do ISEG (um do Programa de Doutoramento em Economia e outro do Programa de Doutoramento em Gestão)
    • Orientador de um doutorando da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
    • Orientador de um doutorando da Manchester Business School da Universidade de Manchester
    • Orientador de quatro mestrandos do ISEG (dos Programas de Mestrado MBA, MAEG e Mestrado em Economia Monetária e Financeira);
    • Orientador de um mestrando da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (do Programa de Mestrado em Ciências Empresariais);
    • Orientador de dois mestrandos da Universidade Portucalense;

Teses Concluídas:

- 16 dissertações de mestrado já concluídas sob a supervisão nas seguintes áreas:

• "O Impacto da Divulgação dos Factos Relevantes no Mercado de Capitais Português" - Inês Pinto, Mestrado em Contabilidade, ISCTE, 2004.
    • "Efeitos da Alteração da Composição de Um Índice do Mercado Accionista" - Gustavo Madeira, MBA, ISEG, 2004.
    • "Análise do Sistema de Supervisão em Matéria de Suspensões e Interrupções de Negociação no Mercado de Capitais Português", Ana Rita Fazenda, Mestrado em economia Monetária e financeira, ISEG, 2003.
    • "Sobreajustamento de Curto Prazo no Mercado de Capitais Português", MBA, ISEG, 2002.
    • "Sociedades Anónimas Desportivas - Uma Aproximação pela Teoria Financeira", Sandra Ribeiro, Mestrado em Economia Monetária e Financeira, ISEG, 2001.
    • "O Impacto do Euro no Mercado de Capitais Português", Catarina Fernandes, MBA, ISEG, 2001.
    • "Sobre o Efeito da Correlação entre Rendibilidade e Volatilidade do Activo Subjacente na Valorização de Opções", Raquel Gaspar, Mestrado em Matemática Aplicada à Economia Gestão, ISEG, 2001.
    • "Teste Empírico à Aderência dos Modelos de Avaliação Warrants sobre Valores Mobiliários Próprios no Mercado Português", José Eduardo Correia, Mestrado em Gestão, Universidade Lusíada, 2001.
    • "Ofertas Públicas Iniciais em Portugal. Razões para o seu Lançamento", Lígia Febra, Mestrado em Ciências Empresariais, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, 2000.
    • "A Venda de Acções em Bolsa pelas Empresas Portuguesas. Evidência sobre a Eficiência do Mercado Português", José Miguel Almeida, MBA, ISEG, 2000.
    • "O Efeito Sorriso no Mercado de Opções Brasileiro", Cláudio Lanari, Mestrado em Gestão de Empresas, Faculdade de Ciências Económicas da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil, 1999.
    • "Estimação Temporal dos Betas. Um Teste ao Modelo de Blume e de Vasicek. Uma Aplicação ao Mercado de Capitais Português", Gualter Medeiros do Couto, MBA, ISEG, 1998.
    • "O Efeito da Alteração da Classificação de Dívida na sua Avaliação", José Henriques de Castro, Mestrado em Ciências Empresariais, Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra, 1997.
    • "O Efeito Sorriso", Patrícia Teixeira Lopes, Mestrado em Ciências Empresariais da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, 1998.
    • "Um Estudo Empírico à Adopção de Técnicas de Análise de Projectos de Investimento", João Miguel Gouveia, Mestrado em Gestão de Projectos, Universidade Aberta, 1996.
    • "Sobreajustamento no Mercado de Capitais Português", Paulo Fernando Alves, Mestrado em Actuariado e Gestão de Riscos Financeiros, ISEG, 1994.