Microeconomia I (1 º Sem 2020/2021)

Anúncio

Publicar Publicado em 29-01-2021

Indicações para o exame on-line da Época de Recurso

Microeconomia: Aviso aos Alunos sobre exame da Época de Recurso online

Antes da hora da realização do exame, e para evitar dificuldades de acesso, os alunos deverão tomar as seguintes precauções:

1. Verificar qual o seu browser "default"
  2. Nesse browser "default", verificar se têm alguma autenticação feita com uma conta que não a sua conta institucional ISEG. Se o tiverem, FAZER LOGOUT DESSA CONTA. Se acederem ao exame com uma conta diferente da sua própria conta, o teste NÃO SERÁ CONSIDERADO.
  3. Aceder a http://portal.office.com e fazer o login com a conta institucional. Manter o browser aberto com o login feito, o que irá tornar todo o processo mais fluido.
  4. Os browsers suportados são:
    • Microsoft Edge Chromium
    • Google Chrom
    • Mozilla Firefox

Qualquer outro browser pode causar incompatibilidades, dificultando o acesso ao exame. Em particular o Safari tem demonstrado vários problemas de incompatibilidade.

Confirme que consegue fazer o login no Office 365 com as suas credenciais do ISEG. O exame será implementado através do MS Forms, pelo que precisa de dispor do Office 365 a funcionar corretamente.

SOBRE O EXAME

·       O exame tem a duração de 1 hora e 30 minutos. O exame é composto por três partes:

o   Parte 1 – Perguntas de Escolha Múltipla. Esta parte inicia-se ás 9:00h e termina ás 9:50h

o   Parte 2 – Perguntas de resposta aberta. Esta parte inicia-se ás 10:05 h e termina ás 10:25h

o   Parte 2 – Perguntas de resposta aberta. Esta parte inicia-se ás 10:40 h e termina ás 11:00h

·       Os alunos inscritos realizarão a prova numa team criada especialmente para este efeito, pelos serviços do ISEG.

·       O link para a realização das várias partes do exame será disponibilizado no início de cada parte no chat dessa team.

·       Cada aluno deverá entrar na sessão do MS Teams associada ao exame 10 minutos antes da hora do exame, para permitir ao docente visualizar o número de presenças na prova. Além disso, este será também um canal disponível para receber apoio ou esclarecimento durante o tempo da prova.

·       A participação no exame implica manter a câmara ligada durante toda a prova, para que o docente possa acompanhar a participação dos alunos na mesma.

·       Cada aluno apenas pode submeter um vez em cada link.

·       De acordo com as regras estabelecidas pelo ISEG, para os exames online, a nota do exame poderá estar dependente de uma prova oral. Nesse caso, o aluno será notificado com 48 horas de antecedência em relação à data da prova oral.

Durante cada prova de exame, caso surja alguma dúvida ou problema de qualquer natureza, os estudantes deverão contactar, preferencialmente, o docente que acompanha a realização do exame na respetiva Team. Poderá igualmente contactar para mborges@iseg.ulisboa.pt. Caso o contacto direto com o docente durante o exame não seja possível, o aluno deverá contactar a Linha de Telefone de Apoio aos Exames para reportar a ocorrência. Este número é único: 213 925 855.

A responsável de Microeconomia

Maria Rosa Borges

Canal: Microeconomia I - Autor: MARIA ROSA VIDIGAL TAVARES DA CRUZ QUARTIN BORGES - Modificado em: 29-01-2021 - Data de criação: 29-01-2021