Microeconomia I (1 º Sem 2020/2021)

ECO , FIN , GES , MAEG

Janeiro de 2021

Publicar Publicado em 31-01-2021

Actualização da pauta EN Microeconomia I

Informam-se os alunos de microeconomia I que se encontra disponível na Página da UC uma actualização  da pauta do exame de Época Normal.

Publicar Publicado em 29-01-2021

Indicações para o exame on-line da Época de Recurso

Microeconomia: Aviso aos Alunos sobre exame da Época de Recurso online

Antes da hora da realização do exame, e para evitar dificuldades de acesso, os alunos deverão tomar as seguintes precauções:

1. Verificar qual o seu browser "default"
  2. Nesse browser "default", verificar se têm alguma autenticação feita com uma conta que não a sua conta institucional ISEG. Se o tiverem, FAZER LOGOUT DESSA CONTA. Se acederem ao exame com uma conta diferente da sua própria conta, o teste NÃO SERÁ CONSIDERADO.
  3. Aceder a http://portal.office.com e fazer o login com a conta institucional. Manter o browser aberto com o login feito, o que irá tornar todo o processo mais fluido.
  4. Os browsers suportados são:
    • Microsoft Edge Chromium
    • Google Chrom
    • Mozilla Firefox

Qualquer outro browser pode causar incompatibilidades, dificultando o acesso ao exame. Em particular o Safari tem demonstrado vários problemas de incompatibilidade.

Confirme que consegue fazer o login no Office 365 com as suas credenciais do ISEG. O exame será implementado através do MS Forms, pelo que precisa de dispor do Office 365 a funcionar corretamente.

SOBRE O EXAME

·       O exame tem a duração de 1 hora e 30 minutos. O exame é composto por três partes:

o   Parte 1 – Perguntas de Escolha Múltipla. Esta parte inicia-se ás 9:00h e termina ás 9:50h

o   Parte 2 – Perguntas de resposta aberta. Esta parte inicia-se ás 10:05 h e termina ás 10:25h

o   Parte 2 – Perguntas de resposta aberta. Esta parte inicia-se ás 10:40 h e termina ás 11:00h

·       Os alunos inscritos realizarão a prova numa team criada especialmente para este efeito, pelos serviços do ISEG.

·       O link para a realização das várias partes do exame será disponibilizado no início de cada parte no chat dessa team.

·       Cada aluno deverá entrar na sessão do MS Teams associada ao exame 10 minutos antes da hora do exame, para permitir ao docente visualizar o número de presenças na prova. Além disso, este será também um canal disponível para receber apoio ou esclarecimento durante o tempo da prova.

·       A participação no exame implica manter a câmara ligada durante toda a prova, para que o docente possa acompanhar a participação dos alunos na mesma.

·       Cada aluno apenas pode submeter um vez em cada link.

·       De acordo com as regras estabelecidas pelo ISEG, para os exames online, a nota do exame poderá estar dependente de uma prova oral. Nesse caso, o aluno será notificado com 48 horas de antecedência em relação à data da prova oral.

Durante cada prova de exame, caso surja alguma dúvida ou problema de qualquer natureza, os estudantes deverão contactar, preferencialmente, o docente que acompanha a realização do exame na respetiva Team. Poderá igualmente contactar para mborges@iseg.ulisboa.pt. Caso o contacto direto com o docente durante o exame não seja possível, o aluno deverá contactar a Linha de Telefone de Apoio aos Exames para reportar a ocorrência. Este número é único: 213 925 855.

A responsável de Microeconomia

Maria Rosa Borges

Canal: Microeconomia I - Autor: MARIA ROSA VIDIGAL TAVARES DA CRUZ QUARTIN BORGES - Modificado em 29-01-2021 -

Publicar Publicado em 25-01-2021

Publicação de Tópicos de resolução exame EN

Informam-se os alunos, que está disponível na página da UC de Microeconomia I, para consulta, o exame de EN com os tópicos de resolução

Publicar Publicado em 26-01-2021

Consulta de provas

Época Normal – Consulta de provas

Aviso para a organização da sessão

A sessão de consulta de provas terá lugar no dia 29 de janeiro de 2021, que decorrerá online, através do MS Teams, a partir das 10:00.

É obrigatória a inscrição prévia dos interessados para a consulta de provas, através do email mrborges@iseg.ulisboa.pt

O prazo para inscrição na sessão, através de email, termina no dia 26 de janeiro de 2021.

O atendimento, no dia da sessão, será realizado por ordem alfabética dos alunos inscritos.

Os alunos inscritos receberão uma mensagem de confirmação de inscrição por parte do responsável da UC.

Os alunos inscritos deverão ter o seu MS Teams ligado a partir da hora de início da sessão e serão chamados individualmente.

O atendimento a cada aluno, por motivos da organização logística, não poderá exceder 10 minutos.

As cotações atribuídas às respostas abertas provêm de critérios consolidados na equipa docente, e foram horizontais para todos os alunos. A não ser algum lapso, como por exemplo a soma de cotações, os valores atribuídos não sofrerão alterações.

É recomendado que os alunos consultem previamente o documento publicado com os tóp

Publicar Publicado em 10-01-2021

Afectação de alunos exame Época Normal

Informam-se os alunos de que já está disponível no site da disciplina a afetação dos alunos ás salas de exame de microeconomia 1, relativo à época normal.

Bom trabalho !