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EGCTI  >  Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação  >  Currículo  >  Marketing da Inovação e Novos Produtos

Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação

Plano Curricular Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação


Marketing da Inovação e Novos Produtos (MINP)

UC Competência

Marketing da Inovação e Novos Produtos(Gestão)

UC Execução

Marketing da Inovação e Novos Produtos (2020/2021 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2019/2020 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2018/2019 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2017/2018 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2016/2017 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2015/2016 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2014/2015 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2013/2014 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2012/2013 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2011/2012 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2010/2011 - Semestre 2)
Marketing da Inovação e Novos Produtos (2009/2010 - Semestre 2)

Contextos

Grupo: Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias

Período: 1 Ano, 2 Semestre

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Compreender as múltiplas interacções entre a inovação e a função comercial.

Fornecimento do instrumental teórico adequado para o desenvolvimento de acções de marketing.

Compreensão da relevância das envolventes desafiantes no quadro de actuação de uma filosofia de marketing.

Desenvolvimento das competências de base para uma visão estratégica da inovação.

Programa

1.Introdução ao Empreendedorismo
2.Identificação de Oportunidades de Marketing/Negócio
3.Modelos de Negócio
4.Plano de Marketing Empreendedor
5.Desenvolvimento do Marketing-Mix Empreendedor
6.(Estudos de Mercado)
7.Marketing no Contexto Empreendedor
8.Segmentação, Targeting e Posicionamento
9.Análise e Desenvolvimento dos Clientes
10.Análise da Concorrência

Metodologia de avaliação

OPÇÃO 1 ? Avaliação contínua:
- Teste escrito (60%)
- Trabalho (30%)
- Participação nas aulas (10%).

OPÇÃO 2 ? Avaliação por exame final:
- O exame final é constituído por uma prova escrita com duração de 1 hora e 30 minutos (com consulta).

Bibliografia

Principal

Entrepreneurial Marketing

Nijssen, E. J.

2014

1st edition, New York: Routledge.

Marketing for Entrepreneurs ? Concepts and applications for new ventures

Crane, F. G.

2013

California: Sage.

Secundária

Criar Modelos de Negócio

Osterwalder, A., Pigneur, Y., Smith, A.

2011

Dom Quixote

The Four Steps to Epiphany

Blank, S.

2006

Steve Blank

Entrepreneurship: ideas in action

Greene, C. L.

2009

4th edition, South-Western Cengage Learning.

Empreendedorismo e Inovação

Sarkar, S.

2007

Escolar Editora