facebookPixel

Secretaria das Licenciaturas

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

SecLic Alunos   Regime Geral a Tempo Parcial

Regime Geral a Tempo Parcial

Regime Geral Parcial

Designa-se por estudante em regime geral a tempo parcial aquele que, num determinado ano letivo, opte pela frequência em regime de tempo parcial inscrevendo-se num número reduzido de unidades curriculares num ciclo de estudos conducente à obtenção de um grau de licenciado ou de mestre, beneficiando de uma redução do valor da propina e regra de prescrição específica.

 

Candidatura e inscrição

 

Podem candidatar-se ao regime de estudante em regime geral a tempo parcial os estudantes com matrícula válida num ciclo de estudos de licenciatura ou mestrado.
 
A candidatura a este regime é efetuada anualmente, no início de cada ano letivo no ato da inscrição ou até ao limite de 15 de Outubro, mediante requerimento a apresentar na Divisão dos Serviços Académicos do ISEG, devendo o estudante indicar as unidades curriculares que pretende ser inscrito.

 

Requisitos e limitações

 
Em cada ano lectivo, o número máximo de créditos ECTS a que um estudante em regime de tempo parcial se pode inscrever não poderá ultrapassar metade (50%) do número de créditos ECTS do ano do ciclo de estudos a que é permitida a inscrição a um estudante em regime de tempo integral, ou seja, não poderá ultrapassar os 36 ECTS anuais para o ciclo de estudos de licenciatura e 30 ECTS para o ciclo de estudos de mestrado.
 
Os estudantes que requeiram o regime geral a tempo parcial não poderão inscrever-se em mais do que 18 ECTS por semestre.
Não é permitida, para estudantes que se encontrem em regime geral a tempo integral, a mudança para o regime geral a tempo parcial quando o número de créditos ECTS em falta para a conclusão do ciclo de estudos de licenciatura seja igual ou inferior a 36 ECTS ou quando o número de créditos ECTS em falta para a conclusão do ciclo de estudos de mestrado seja igual ou inferior a 42 ECTS.
 
Excetua-se do número anterior os estudantes de licenciatura a quem faltem no máximo duas unidades curriculares para a conclusão do grau, permitindo nesta situação a transição para o regime de estudos em tempo parcial.

 

Propinas

   

  Regulamento