Google

Secretaria das Licenciaturas

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Estudantes Internacionais Link

CONDIÇÕES DE ACESSO E DE INGRESSO

 

  Titulares de uma qualificação que, no país em que foi obtida, lhes confira o direito de candidatura e ingresso no Ensino Superior desse país. A validação deverá ser comprovada pela entidade competente do país em que a qualificação foi obtida;
 
  Titulares de um diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente;
 
  Para candidatos provenientes de sistemas de ensino estrangeiro em que seja aplicável o disposto no artigo 20.º-A do Decreto-Lei n.º 296 -A/98, de 25 de setembro, apresentação de provas homólogas (exemplos de provas aceites) definidas no D-L. Os candidatos que não apresentem uma prova homóloga poderão realizar o exame de acesso do ISEG, no final da Segunda Fase de Candidaturas, na data agendada. Caso o curso escolhido não tenha vagas, os candidatos poderão escolher outro curso ou ser incluídos na lista de espera. 
 
  Um domínio independente da língua de ensino do ciclo de estudos ao qual se candidatam - nível mínimo B2, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL), não aplicável aos candidatos de países de língua de expressão portuguesa/inglesa.

 

INFORMAÇÃO ESPECIFICA PARA CANDIDATOS BRASILEIROS

 

Os candidatos brasileiros que pretendam candidatar-se aos cursos de licenciatura, ao abrigo do regime de estudante internacional terão que reunir as seguintes condições:

 

 Ser titulares de um curso do sistema de ensino médio brasileiro, anexando o respetivo histórico escolar;

 

 Ter obtido aprovação no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), no ano civil ou nos três anos civis anteriores ao da candidatura.

Áreas de conhecimento analisadas (Provas ENEM)

 

Matemática e suas Tecnologias (MT) 

 

Redação (R).

 

Classificação final deverá ser igual ou superior a 700 pontos, determinados através das ponderações às classificações nestas áreas de conhecimento.

Cálculo da Média da Nota ENEM

Ponderação:

 

Matemática e suas Tecnologias - 80% (MT)

 

Redação - 20% (R) 

 

Fórmula de cálculo: (MT*80%+ R*20%)/5
 
Nota final mínima de 140 (escala portuguesa)
 
Só serão admitidos candidatos com classificação igual ou superior a 14 valores.

Os documentos devem ser reconhecidos junto de um cartório (no Brasil) para que seja colocado a Apostilha de Haia, Consultar informação aqui